Como explicar a desastrosa passagem de Givanildo no Jacaré?

Quer mais explicação para a queda do “homem”?Brasília, DF, 6 (AFI) – Desta vez foi para valer. O técnico Givanildo de Oliveira, falando ao final do jogo em Belém, do Pará, onde o Brasiliense voltou a reabilitar mais um nesta Série B, derrota de 5 a 1 para o Remo, o treinador declarou:

“Agora não tem jeito. Foram cinco partidas e cinco derrotas. Não tem mais condições. É irreversível a minha saída. Já tinha pedido para sair quando da terceira derrota consecutiva, mas fui convencido pelo presidente a ficar”.

Perguntado se os jogadores não se esforçaram, o treinador disparou:

“Isso eu não vou responder. O time não teve forças, ainda tivemos um jogador expulso. O que eu tenho a fazer aqui? Mais nada”.

Durante a jornada esportiva, o comentarista da Rádio Clube do Pará declarou que “estes jogadores do Brasiliense só podem estar querendo derrubar o Givanildo. É impressionante ver um time com tantos craques, simplesmente não fazerem nada”.

O Brasiliense depois da goleada, por 5 a 1, para o Remo, caiu para a 12ª posição da Série B, estacionado a cinco rodadas nos 40 pontos ganhos. Está a sete pontos do quarto colocado, o Ipatinga. A equipe agora ganhou mais uma preocupação. O time candango ficou somente a cinco pontos do 17º colocado, o Avaí, que tem 35 pontos ganhos e é o primeiro da turma que estaria caindo para a Série C de 2008.

Campanha de Givanildo no Brasiliense
O pernambucano Givanildo de Oliveira entra na história do Brasiliense como o técnico de pior campanha. Nem na Série A de 2005, o time chegou a esta situação de cinco derrotas consecutivas.

O treinador estreou em casa: derrota para o Coritiba por 1 a 0. Foi a Ipatinga, derrota por 3 a 0. Voltou ao Distrito Federal, derrota para o Fortaleza, por 3 a 1. Foi até Criciúma, derrota por 2 a 1. Na tarde deste sábado, a humilhante goleada para o time que era o vice-lanterna, por 5 a 1.

No comando de Givanildo de Oliveira, além das cinco derrotas, foram 14 gols tomados, com média de 2,8 gols por jogo. Marcou somente 3 gols. Aproveitamento de zero por cento.