Como assim? Presidente da Ferj nega apoio à oposição na CBF

A entrevista de Novelletto ao Portal FI repercutiu nacionalmente

Dois dias após confirmar com exclusividade ao Portal Futebol Interior os apoios de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Rubens Lopes, mandatário da Ferj, Francisco Novelletto ganhou a primeira baixa.

0002048153042 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – O grupo de oposição às eleições da CBF já é alvo da primeira polêmica. Dois dias após confirmar com exclusividade ao Portal Futebol Interior os apoios de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Rubens Lopes, mandatário da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Francisco Novelletto ganhou a primeira baixa. É que Lopes negou fazer parte do bloco opositor.

0002048153042 imgRubens Lopes nega apoio a Novelletto

A entrevista de Novelletto ao Portal FI repercutiu nacionalmente e, nesta quarta-feira, o presidente da Ferj negou que já tenha definido seu candidato na eleição da CBF. O pleito ainda não teve a data definida pela entidade, mas está prevista para ocorrer em abril.

Desde que Ricardo Teixeira deixou a CBF, após 23 anos, vários dirigentes já se articulam para pleitear o comando da entidade. Novelletto, Lopes e Sanchez sugiram, nos últimos meses, como principais opositores para concorrer com a chapa da situação, encabeçado pelo atual presidente José Maria Marin e seu vice Marco Polo Del Nero, que também é presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A declaração de Rubens Lopes pegou Novelletto de surpresa, e o presidente da Federação Gaúcha pretende questioná-lo. “Ambos (Sanchez e Lopes) participaram do processo que acabou na minha indicação. Não tenha dúvida, que se conseguirmos registrar a chapa, ambos farão parte dela”, confirmou Novelletto, na terça ao Portal FI, contrariando a postura do cartola carioca.

0002048153044 imgNovelletto falou com exclusividade ao FI

Busca por apoio
Além do apoio dos líderes da oposição, Novelletto precisará do apoio de oito das 27 Federações e cinco dos 20 clubes do Brasileirão para registrar a chapa. “Por enquanto, temos o apoio de cinco federações e precisamos ainda de mais três para registrar a chapa. Ainda não paramos para conversar com os clubes”, informou.

Empresário, Francisco Novelletto Neto é presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e tem 59 anos. Grande conhecedor do ramo fonográfico, ele possui lojas de disco e ações em gravadoras no Rio Grande do Sul. É conhecido no país todo por defender com todas as forças os clubes de sua Federação, a Gaúcha.