Como assim? Mesmo eleito, Rubens Guilherme Dantas não quer assumir o controle do ABC

Ele declarou que precisa se concentrar na administração de sua empresa durante este ano

Ele declarou que precisa se concentrar na administração de sua empresa durante este ano

0002050001828 img

Natal, RN, 11 (AFI) – Indo bem no Campeonato Brasileiro da Série B graças ao bom trabalho do técnico Zé Teodoro, o ABC acaba escondendo a crise que afeta o clube internamente. Mesmo eleitos, o presidente Rubens Guilherme Dantas e o vice-presidente Sílvio Bezerra pediram para ficarem de fora das decisões administrativas.

0002050001829 imgSuspenso pelo STJD por 180 dias após mandar fechar o vestiário do São Caetano em partida válida pela Série B do ano passado, Dantas pode retornar à presidência na próxima sexta-feira, mas já declarou que se manterá, assim como seu vice, afastado. Segundo o dirigente, o seu maior foco no momento é em sua empresa.

O novo pedido de afastamento de Rubens Guilherme Dantas gerou uma grande surpresa entre os atuais dirigentes do ABC. O vice-presidente administrativo e financeiro, que praticamente respondia por tudo no clube, também deixará o cargo para se candidatar a deputado federal. Assim, todas as ações políticas caberão ao presidente em exercício, José Wilson Gomes Neto.

Ao saber da decisão de Rubens Guilherme, José Wilson foi incisivo em dizer que é impossível tocar o clube sozinho e, em suas declarações, deixou claro que se isso acontecer, também abandonará o cargo.

Quem perde com a irresponsabilidade de seus dirigentes é o próprio ABC. Lutando pelo acesso, o time potiguar ocupa a quinta posição, com 17 pontos, mas sem a diretoria e os jogadores saberem que realmente é o chefe, dificilmente a campanha se manterá.

Na temporada passada, o torcedor abecebista já sofreu bastante, com o clube livrando-se do rebaixamento apenas nas últimas rodadas, com a chegada do técnico Roberto Fernandes.