Comitê de arbitragem afasta musa do apito após erro

Ana 0001 130Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil, mesmo com a vitória por 3 a 1, diante do Figueirense, na noite da última quarta-feira, em pleno Estádio do Maracanã, mas o técnico Cuca já elegeu o culpado pela eliminação, ou melhor, a culpada. A bandeirinha Ana Paula de Oliveira (foto), que anulou dois gols do time carioca.

Com isso, o presidente da comissão de arbitragem, Edson Rezende já deu a sentença e disse que a bandeira pertencente ao quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol está provisoriamente suspensa por três rodadas no Campeonato Brasileiro.

De acordo com Rezende, um dos erros foi bizarro e que não podem ser admitidos como normais, já que influenciou diretamente no resultados da partida. Para ele, faltou concentração por parte da bandeira, pois em a partida era de extrema importância e o fato de estar no Maracanã pode ter influenciado.

“Não podemos admitir erros como este, ainda mais de uma profissional que pertence ao quadro de árbitros da FIFA, e que é considerada uma das melhores na posição de assistente”, disse Rezende.

O presidente disse ainda que a assistente precisa de mais treinamento, já que anteriormente estava melhor preparada para lidar com estas situações e que acompanhou jogos do Campeonato Paulista, que Ana Paula trabalhou e percebeu a queda de rendimento da bandeira.