Comissão técnica da Seleção Brasileira deve retornar ao Castelão para monitorar jogadores

O Dorival Jr não pode estar presente nessa ida ao Castelão mas confirmou que irá em outra oportunidade

Comissão técnica da Seleção Brasileira foi até o Castelão acompanhar o jogo do Fortaleza

Seleção Brasileira
Comissão da Seleção Brasileira vai ao Castelão ver jogo do Fortaleza (Foto: João Moura / Fortaleza EC)

Fortaleza, CE, 18, (AFI) – Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, Fortaleza e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1 na Arena Castelão, na noite da última quarta-feira (17). Fora do campo, o destaque se deu para a presença de dois integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira: o auxiliar técnico, Pedro Sotero, e o analista de desempenho, Guilherme Lyra. Presentes para avaliar possíveis nomes, eles também reiteraram a possibilidade de retornar para acompanhar outra partida do Fortaleza na série A, indicando possíveis convocados no radar.

O treinador Dorival Jr também estaria presente, mas o comandante foi ao sorteio da Copa do Brasil e não conseguiu chegar a tempo para encontrar seus colegas de comissão.

Atletas do clube já estão sendo monitorados pela CBF há, pelo menos, cerca de um ano, quando em maio de 2023 a confederação havia solicitado a documentação do volante Hércules, em procedimento usual em caso de convocações de jogadores assim como para preencher uma base de dados, em uma espécie de pré-lista, o que acabou gerando a expectativa pela convocação do atleta na ocasião.

Na última quarta-feira, Sotero e Lyra ainda conheceram os vestiários da Arena Castelão e foram presenteados com camisas do clube, além de terem um bate-papo tanto com o executivo de futebol do Fortaleza, Bruno Costa, quanto com o CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, que inclusive já tem experiência na Seleção Brasileira, ao chefiar a delegação em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar.

A visita é parte de um projeto de observação de atletas brasileiros para possíveis convocações para a Seleção dirigida pelo técnico Dorival Jr, que até o final deste mês se divide com sua comissão para acompanhar um total de 27 partidas de equipes da elite do futebol brasileiro.

Receber profissionais qualificados é sempre especial para o Fortaleza. Estabelecer uma boa relação entre a CBF e os clubes é fundamental para construir um futebol brasileiro melhor. A troca de experiências e de conhecimentos entre as partes é algo que só tem a acrescentar. E queremos fazer parte dessa rede de apoio. Em um momento de reestruturação da Seleção, buscamos colaborar e estamos sempre abertos para contribuir com a CBF, com o futebol brasileiro. Queremos sempre o bem da nossa seleção

Anteriormente, em março, o Tricolor também recebeu a visita de Rodrigo Caetano no Centro de Excelência Alcides Santos, quando o executivo da Seleção elogiou a estrutura do clube, além do trabalho realizado por Marcelo Paz.

Confira também: