Comercial x XV de Jaú - Um flagelado, outro embalado na A-2
Ribeirão Preto, SP, 6 (AFI) – Vindo de resultados totalmente antagônicos, Comercial e XV de Jaú duelam nesta quarta-feira, no Palma Travassos, às 20h30, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Enquanto o Comercial foi goleado pelo Taubaté, em Taubaté, por 4 a 0, e caiu para a 18ª colocação, com 12 pontos, o XV de Jaú conquistou um excelente resultado ao bater a Internacional, por 3 a 0, em Jaú, chegando aos 14 pontos e subindo para a 12ª posição.O clima no Comercial não é dos melhores. O time entrou pela primeira vez na zona do rebaixamento, após 12 rodadas beirando as últimas quatro posições. O técnico do Bafo, Nenê Belarmino, sabe a receita para mudar tal situação, mas também está ciente de que não é fácil.
Bafo correndo perigo
“Temos de vencer todos os jogos em casa e ainda conquistarmos alguns pontos fora. Já falei isso para os jogadores e eles estão conscientes disso, só que pôr isso em pratica é uma coisa bem diferente”, afirmou Belarmino.
Do lado do XV, o ambiente só não é igual devido a última vitória da equipe, que afastou o Galo da Comarca da zona de risco, mas mesmo assim, o treinador Marco Antônio Machado não quer saber de relaxamento.
“Conquistamos um importante resultado, mas não podemos viver somente dele. A cada rodada temos de somar pontos para ficar cada vez mais longe do rebaixamento e ir se aproximando aos poucos dos oito melhores”, comentou.
Estréias no Bafo
O Comercial terá a estréia de dois jogadores. O meia Luís Rômulo e o atacante Careca, recém-contratados, devem ganhar camisas com o técnico Nenê Belarmino.
Rômulo, de 19 anos, chegou na última sexta-feira e veio do Goiás, indicado pelo técnico esmeraldino Geninho. O meia fica com a vaga deixada pelo atacante Aílton, suspenso.
Com isso, Nei Bala será deslocado para o ataque, onde formará dupla com Careca, que veio do São Bernardo e fará sua primeira partida como titular do Comercial. André ficará como opção no banco de reservas.
Desfalques no Galo
O XV de Jaú tem dois desfalques que chegam a preocupar a comissão técnica e torcida jauense. Espinha dorsal da equipe, a dupla de volantes, Flávio Faroni e Ralf, não atuará na partida desta quarta-feira, diante do Comercial, em Ribeirão Preto, às 20h30. Os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo no domingo e estão suspensos.
Para seus lugares, o técnico do XV, Marco Antônio Machado, praticamente decidiu os substitutos. Os volantes reservas Naldo e Rodolfo devem inciar a partida. De resto, as peças devem ser a mesma que iniciaram o último jogo, e o treinador se mostra confiante em mais uma vitória.
“O time parece que está entendendo o que quero passar. Mostraram muita vontade no domingo e vi uma evolução muito grande em todos os pontos e setores. Se continuarmos assim, temos com o que sonhar dentro da competição”, comentou Machado, que gostou muito da atuação do ex-sãopaulinos Robert e Filipe Queiróz.
“Os dois foram muito bem e deram um toque diferente na equipe. Vamos ver com a seqüência de jogos o que vai dar. Pelo potencial que têm, ambos ainda podem evoluir muito”, afirmou.
Transmissão
As rádios CMN (www.radiocmn.com.br) e Rádio Jauense (www.radiojauense.com.br) transmitirão a partida.
Ficha Técnica
Comercial x XV de Jaú
Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Data: 07/03/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Luciano Calabietto Quilichini
Comercial
Cristiano; Claudemir, Anderson Bill, Rodrigão e Carlos Eduardo; Tobias, Goiano, Gabriel e Luís Rômulo; Nei Bala e Careca.
Técnico: Nenê Belarmino
XV de Jaú
Alexandre; Daniel, Marquem, André Oliveira e Branco; Naldo, Rodolfo, Filipe Queiroz e Wellington; Robert e Rodrigão.
Técnico: Marco Antônio Machado





































































































































