Comercial x Rio Preto - Depois de muita pressão, Bafo tem paz no Palma Travassos
O time de Ribeirão Preto se livrou do rebaixamento e agora se despede da competição com uma última partida em casa
O time de Ribeirão Preto se livrou do rebaixamento e agora se despede da competição com uma última partida em casa.
Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – Após garantir a permanência no Campeonato Paulista da Série A3, o Comercial vai se despedir da competição com a consciência um pouco mais tranquila. Às 10 horas deste domingo, o time encara o já classificado Rio Preto, no Palma Travassos, em partida válida pela última rodada da competição.
O Bafo não pode cair, nem se classificar, mas pode ganhar algumas posições na tabela. Na 11ª posição, com 24 pontos, o time ainda pode parar na nona posição e garantir uma vaga na Copa Paulista, competição que dá vaga para a Copa do Brasil. O Rio Preto está na terceira colocação, com 35 pontos, com chances de assumir a vice-liderança.
FINALMENTE, A PAZ
Pela primeira vez depois de muito tempo, o Comercial vai entrar em campo tranquilo. Sem risco algum de rebaixamento, irá se despedir de bem com a torcida. Para o jogo, o técnico Varlei de Carvalho vai contar com o retorno de Dionatan e Wanderson Cafu. O treinador comemorou a permanência e exaltou o seu trabalho para ‘limpar’ e organizar o Bafo.
“Conseguimos, só perdemos para o Sertãozinho [4 a 0, em sua estreia pelo clube]. Não fugi, fui pro banco e levamos aquela chacoalhada. Mas depois criamos um bom ambiente, fiz o que tinha de fazer. Cheguei aqui com briga de jogador, alguns foram embora e aí melhoramos a convivência no dia a dia. Aplicamos uma filosofia de jogo, treinamos pouco, é verdade, mas com qualidade, fizemos treinos táticos”, afirmou o técnico em entrevista à rádio Rede Fé.
MUDA TUDO!
Para este confronto, válido pela última rodada, da primeira fase, o Rio Preto não terá o time habitual devido a algumas baixas. Ao total, quatro jogadores não estarão à disposição. Estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo o zagueiro Fabão, o volante Felipe Manoel e o lateral-esquerdo Marcelo Vilella. As baixas já eram previstas, a intenção foi zerar os cartões dos atletas, para a etapa decisiva.
Além deles, o técnico Betão Alcântara não terá o atacante Dudu, que viajou para Maceió em virtude do nascimento de um filho. Outros dois jogadores estão no departamento médico, o zagueiro Márcio Garcio, que acusou um cansaço muscular, e Éder Baiano, que sentiu uma lesão na coxa esquerda, no empate por 1 a 1, com a Matonense.
Assim, Betão deve improvisar Wanderson na zaga ao lado de Caio César. Os laterais Alan Maciel e Reinaldo, respectivamente na direita e na esquerda, ambos recuperados de lesões musculares, voltam ao time. Visando a próxima fase, o clube rio-pretense poderá acertar a contratação de mais quatro reforços, entre eles um zagueiro e um meio-campista.





































































































































