Comercial x Rio Branco - Uma nova fase para o Bafo?

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – Depois de passar por uma reformulação completa, tanto dentro como fora de campo, o Comercial entra no Campeonato Paulista da Série A2 com o objetivo de voltar à elite estadual. O primeiro passo será neste domingo, às 17 horas, contra o Rio Branco, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Oliveira 0001 130No final de 2007, Santino Soares deixou a presidência do Bafo após anos de tirania. Uma nova diretoria assumiu e o futebol passou a ser comandado pelo empresário Oliveira Júnior (foto), que contratou mais de 20 reforços, inclusive o polêmico meia Piá, e promete mais três.

“Para jogar uma Série A2, temos que formar um time forte e competitivo. E é isso que tentamos fazer. Espero que os jogadores mostrem dentro de campo o que esperamos deles”, afirmou Oliveira.

O Rio Branco volta à A2 depois de permanecer por 15 anos disputando a elite do futebol paulista – de 1993 a 2007 -. Com poucos jogadores conhecidos, o Rio Branco será dirigido na Série A-2 pelo técnico Roberto Fonseca, ex-zagueiro de vários clubes do Interior, que vem tentando dar um pouco de qualidade ao grupo que se reuniu há poucos dias.

Fora de campo, o clube, de forma inédita, está sem presidente desde 1º de janeiro e assim ficará até 30 de junho, quando uma nova eleição vai acontecer. Um colegiado formado por oito conselheiros vem administrando a instituição de quase 95 anos de vida.

Reforços?
Apenas dois jogadores que participaram da Copa Renegados do ano passado seguem como titulares do Comercial; o meia Samir e o atacante Túlio. No restante das posições, nove contratados, todos a pedido do técnico Lira, que coloca muita confiança em seus comandantes.

“São jogadores que eu tenho muita confiança. Trabalhei com a grande maioria no Nordeste e sei do que eles são capazes. O futebol paulista é diferente, mas acho que eles conseguem se adaptar rapidamente”, comentou Arnaldo.

Ficha Técnica

Comercial x Rio Branco

Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto – SP
Data: 20/01/2008
Horário: 17 horas
Árbitro: Vinicius Furlan

Comercial
Anderson; Robson Silva, Fernando, Samuel e Raimundinho; Glaydstone, Pires, Leandro Ferreira e Samir; Cristiano e Túlio.
Técnico: Arnaldo Lira

Rio Branco
Cristiano; Maurinho, Diguinho, Deivid e Leandro Barbosa; Ricardo Alves, Wagão, André Stoco e Danilo; Erivelton e Bruno.
Técnico: Roberto Fonseca