Comercial x EC São Bernardo - Cachorrão coloca série invicta a prova nas semifinais
Do outro lado, o Bafo tenta fazer jus ao fator casa para abrir vantagem e ficar perto do acesso
Do outro lado, o Bafo tenta fazer jus ao fator casa para abrir vantagem e ficar perto do acesso
Ribeirão Preto, SP, 31 (AFI) – O duelo alvinegro entre Comercial e EC São Bernardo irá fechar as disputas da rodada de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A3 neste domingo (01). Focados no tão sonhado acesso, as duas equipes fazem o primeiro confronto no Estádio Palma Travassos, às 16h. O time de Ribeirão Preto irá tentar fazer jus ao fator casa, enquanto os visitantes tentam fazer valer a série invicta que já dura dez jogos para abrir vantagem.
Como não há nenhum benefício de gols fora ou por melhor campanha, em caso de empate no placar agregado, a decisão do acesso e de quem avança para a grande decisão do estadual, ficará para os pênaltis. A partida de volta das semifinais está marcada para o próximo sábado (07), às 15h, desta vez em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio.
CAMPANHAS, COMO CADA TIME CHEGOU ATÉ AQUI
Segundo colocado na primeira fase, o EC São Bernardo não sabe o que é perder desde a volta do futebol paulista. Desde então são cinco vitórias e um empate. Se pensar antes da pandemia, a equipe vem de uma invencibilidade que já dura 10 jogos, ou seja, desde a sétima rodada, quando acabou superado pelo Primavera, em Indaiatuba, por 2 a 0, no distante dia 22 de fevereiro.
Ao lado do Noroeste teve a melhor defesa da primeira fase, com apenas nove gols sofridos em quinze jogos, e conta com o artilheiro do torneio, uma vez que o atacante Victor Sapo tem sete tentos marcados no estadual. Ao todo, somou 30 pontos, com nove vitórias, três empates e três derrotas. Nas quartas de final venceu o Batatais duas vezes. Fora de casa fez 3 a 0 e depois venceu por 3 a 2 no Primeiro de Maio.
Já o Comercial fez uma campanha de reação. Com quatro das oito vitórias conquistadas nas últimas cinco rodadas da primeira fase, a equipe de Ribeirão Preto ficou na terceira colocação, com 28 pontos somados. E, ao lado do Noroeste, teve o melhor ataque na competição, com 25 gols marcados.
Nas quartas de final, visitou o Linense, no Estádio Gibertão, no jogo de ida e venceu por 1 a 0. Depois, na volta, no Estádio Palma Travassos, apesar de ter saído atrás no placar, acabou ganhando por 3 a 1. O zagueiro Gut, duas vezes, e Islan contra, fizeram os gols da classificação alvinegra.
INFORMAÇÕES DAS EQUIPES:
COMERCIAL
Para o duelo, Fahel Júnior deve ter uma ‘dor de cabeça boa’, afinal deve contar com o retorno do zagueiro Juan, que ficou de fora da partida de volta das quartas de final contra o Linense, por conta de um edema da coxa direita. Ele está voltando aos treinos e será reavaliado nos próximos dias, mas deve ser opção para o jogo. Com isso, disputará vaga com Gut, que entrou para substituí-lo no último domingo, e marcou dois gols, que ajudaram demais na classificação.
Diferente do elenco sub 20 que está passando por um surto de coronavírus, o time profissional do Comercial após mais uma bateria de exames, nenhum jogador testou positivo para covid-19. Os exames PCR foram realizados na terça-feira e ficaram prontos nesta última quinta (29).
Por outro lado, o atacante Zé Andrade segue sendo desfalque certo. De fora desde o retorno do futebol ‘pós pandemia’, o centroavante que vem sendo um dos destaques do Bafo nas últimas temporadas, segue se recuperando de uma lesão no adutor direito e ficará na torcida. Ante da paralisação, foi titular boa parte do estadual com Roberval Davino e depois com Fahel. Sendo assim, o ataque seguirá sendo Pedro Henrique, Wesley Tanque e Warlei. De qualquer forma, o comandante fez uma análise das semifinais.
“Nos próximos dois jogos pode esperar isso aí que apresentamos no campeonato, vamos jogar buscado o gol, concentrado, respeitando o adversário, não se omitir, ter coragem, colocar em prática tudo que é treinado. O jogo é o dia da prova, não adianta treinar e fazer de outra maneira no dia mais importante. Isso treinamos, cada um tem seu talento, claro, mas todos aplicam no que é passado para que consigamos vencer“, disse o comandante.
EC SÃO BERNARDO
Para a partida, o técnico Renato Peixe não tem desfalques para armar o time do EC São Bernardo e deve colocar em campo o que tem de melhor, ou seja, força máxima. Focado no acesso, o capitão da equipe, o zagueiro Alexandre citou algumas dificuldades de encarar o Comercial neste mata-mata.
“Desde o início tínhamos o objetivo do acesso e estamos no caminho. A adrenalina e a motivação são diferentes nesta fase, que sempre tem suas dificuldades. Mas esperamos fazer grande jogo, com a confiança que temos, para conseguir resultado positivo já na ida”, disse.
Por isso, o lateral-direito Osvaldir fez questão de ressaltar a importância do time manter a concentração dos últimos jogos. “Estamos em ótimo momento, mas sabemos que será difícil e exigirá concentração ao extremo. Creio que será jogo de muito estudo e, ao mesmo tempo, de nível alto. Estamos preparados para mostrar porque fizemos essa campanha até aqui”, disse.



































































































































