Comercial x Catanduvense – Fases regulares, nada mais

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – O torcedor fanático de Comercial e Catanduvense, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 20 horas, pode achar que os times vivem um bom momento dentro do Campeonato Paulista da Série A2. Analisando os números, porém, vê que a fase de ambas as equipes é apenas regular. No confronto da 13ª rodada, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, um dos dois pode deslanchar, ou os dois continuarem na mesma. Vindo de duas vitórias seguidas, a última fora de casa, por 1 a 0, sobre a Portuguesa Santista, o Comercial ainda não conseguiu deixar a zona do rebaixamento. É somente o 17º colocado, com 11 pontos, a um do Taquaritinga, o primeiro fora da degola.

Do lado do Catanduvense, a vitória não aparece há quatro rodadas. Nelas, o time do técnico Carlos Rossi conquistou somente empates. Por outro lado, já são seis jogos invictos, série aumentada com o empate, por 1 a 1, com o Mogi Mirim, em Catanduva. Com o resultado, chegou aos 16 pontos, na nona colocação, enxergando de perto o G8 – grupo dos oito melhores que avançam à próxima fase. É grave!
O volante Glaydstone, no jogo contra a Portuguesa Santista, voltou a sentir uma contusão na coxa, lesão que começou em Itápolis, antes do Come-Fogo. Contra a Briosa, começou jogando, mas foi substituído aos 16 minutos.

Ele continua em tratamento. O departamento médico do clube soltou um boletim, vetando o volante para o jogo desta quarta-feira. Além disso, ficará inativo até estar totalmente recuperado desta contusão, que se agravou com as tentativas precipitadas de voltar ao time.Pires, absolvido no julgamento da última segunda-feira devido à expulsão no clássico contra o Comercial, pegou um jogo de suspensão. Como já cumpriu, está confirmado para jogar no meio campo, em substituição a Glaydstone. Nas demais posições, os mesmos atletas que venceram a Portuguesa Santista.

Saem dois, volta um!Por outro lado, o treinador conta com o retorno do zagueiro Rodrigo Alemão, que entra na vaga de Marcelo. Na lateral esquerda, Geanderson é o escolhido para suprir a ausência de Tarracha.
No duelo contra o Mogi Mirim, o técnico Carlos Rossi perdeu dois jogadores por suspensão. O zagueiro Marcelo foi expulso, enquanto o lateral-esquerdo Tarracha recebeu cartão amarelo, seu terceiro na competição.

Transmissão
Ficha Técnica

Em Ribeirão Preto, o torcedor do Bafo pode acompanhar tudo pela Rádio CMN, do trepidante Renê Andrade.

Comercial x CatanduvenseLocal: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto – SP
Data: 12/03/2008 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Welton Orlando Wonhrath

Comercial Flávio Mendes; Guerra, Paulo, Samuel e Raimundinho; Pires, Márcio Pinho, Serginho e Leandro Ferreira; Wagner e Júnior Ferrim.
Técnico: Leandro Campos

Catanduvense
Leandro Bahia; Giovani, Nino, Rodrigo Alemão e Geanderson; Jackson Braga, Jackson, Diovani e Samuel; Patrick e João Sales.
Técnico: Carlos Rossi