Comercial vira sobre o Paulista, garante vaga e emplaca três na Seleção FI da Segundona

Leão do Norte, do técnico Pinho, ainda não perdeu no Estadual: são 12 vitórias e sete empates em 19 rodadas

Leão do Norte, do técnico Pinho, ainda não perdeu no Estadual: são 12 vitórias e sete empates em 19 rodadas

0002050334109 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Três equipes já estão garantidas às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No final de semana, Inter de Bebedouro, Primavera e Comercial venceram fora de casa e garantiram um lugar no mata-mata. O Leão do Norte, além disso, manteve a invencibilidade. Não à toa, emplacou três nomes na Seleção FI da 5ª rodada.

Em 19 partidas, o Bafo conquistou 12 vitórias e sete empates. Por isso, o técnico alvinegro, Pinho, é quem dirige esse timaço, o qual vai montado no 3-4-3. Outro destaque da lista é o goleiro Kaique Senna, da Itapirense. O arqueiro defendeu um pênalti e foi essencial na vitória do Vermelhinho sobre o Bandeirante.

——————————————————————————————————————————————–
O TIME

Kaique Senna (Itapirense);
Otávio Guti (Comercial), Léo Brito (Itararé) e Francis (Primavera);
Dênis (São José), Cesinha (Comercial), Allan Patrick (Francana) e Lucas Ybom (Guarulhos);
Rodrigo Pelé (Itararé), Lucas Lima (São José) e Lucas Cassiano (Inter de Bebedouro).
Técnico: Pinho (Comercial).

——————————————————————————————————————————————–

Pinho (Foto: Rafael Alves - Assessoria CFC)

Pinho (Foto: Rafael Alves – Assessoria CFC)

COMO ELES FORAM?
Goleiro

Kaique Senna (Itapirense): Se o Coelho vai à rodada final com chances de classificação, muito disso se deve à atuação do goleiro. Além de ter feito cinco grande defesas, ainda pegou um pênalti.

Kaique Senna - Itapirense (Foto: Divulgação)

Kaique Senna – Itapirense (Foto: Divulgação)

Zagueiros
Otávio Guti (Comercial): O Leão do Norte precisava vencer para classificar, mas saiu perdendo para o Paulista. O jogador, então, liderou a defesa, fez uma partida segura e, quando foi ao ataque, foi recompensado com o gol de empate.

Léo Brito (Itararé): Ao lado do colombiano Hurtado, o defensor teve uma atuação muito segura, sendo essencial para atrapalhar os contra-ataques do Talentos 10. O jogador foi um dos mais celebrados pela torcida após o confronto.

Francis (Primavera): O Fantasma conseguiu uma vitória mais tranquila do que a imaginada diante do América. Boa parte disso foi por conta da atuação do defensor. Atento, desarmou ataques promissores dos donos da casa. Quando foi à frente, deixou sua marca.

Dênis - São José (Foto: Divulgação)

Dênis – São José (Foto: Divulgação)

Lateral-direito
Dênis (São José): Vem sendo essencial para a Águia do Vale. Os números comprovam: são oito assistências nesta edição da Segundona.

Lateral-esquerdo
Lucas Ybom (Guarulhos): O jogador estreou como titular da lateral esquerda. Durante os 90 minutos, mostrou ofensividade, mas também grande poder defensivo.

Volante
Cesinha (Comercial): Foi o grande nome da virada no Jayme Cintra. Fez um gol e deu uma assistência, mostrando que volante moderno não é aquele que se limita à marcação.

Meia
Allan Patrick (Francana): Foi o grande líder da Veterana. Regeu e conduziu a equipe de Franca à mais uma vitória, encaminhando a classificação.

Rodrigo Pelé - Itararé (Foto: Divulgação)

Rodrigo Pelé – Itararé (Foto: Divulgação)

Atacantes
Rodrigo Pelé (Itararé): Autor do gol da Caçula, o avançado deu muito trabalho aos zagueiros adversários. Jogador de muita inteligência e muito rápido, foi o autor do gol da vitória sobre o Talentos 10.

Lucas Lima (São José): Era jogo de vida ou morte para a equipe do Vale do Paraíba – afinal, uma combinação de resultados poderia causar a eliminação. O atacante não sentiu a pressão e fez o gol que deixou a Águia mais perto do mata-mata.

Lucas Cassiano (Inter de Bebedouro): O Lobo Vermelho se recuperou de dois jogos sem vitórias da melhor maneira possível: ganhando, fora de casa, com tranquilidade. Melhor ainda: carimbou um lugar na próxima fase. O grande protagonista do final de semana foi o atacante, autor do gol que fechou o placar.

Técnico
Pinho (Comercial): O Bafo segue a tônica: é o time mais regular da Segundona. Logicamente, isso tem o dedo do treinador. No final de semana, se viu acuado, perdendo do Paulista, em Jundiaí, mas recuperou seus comandados, os quais chegaram à classificação com um jogo de antecedência.