Comercial se reúne para definir nova diretoria

Ribeirão Preto, SP, 06 (AFI) – Na próxima terça-feira, no Estádio do Comercial, time que vai disputar a Copa dos Renegados, Palma Travassos, acontece reunião do Conselho Deliberativo. Onde os dois principais assuntos serão: Analise da conta de Santino Soares da Silva Junior, que continua contestada e eleição da nova mesa diretora, com a demissão de todos os membros.

Fernando Ulian, secretário poderia assumir, mas rejeitou a possibilidade e marcou novas eleições. Com o anuncio de uma parceria para o futebol e com a empresa prometendo sanar alguns problemas financeiros de imediato algumas pessoas passaram a viabilizar candidaturas.

O ex-presidente Luis Joaquim Antunes, no passado cogitou uma candidatura, que nunca vingou por não conseguir parceiros para montar uma chapa. Nas últimas eleições para a diretoria executiva, apresentou-se como candidato e mais uma vez por falta de parceiros teve que compor com o atual presidente.

Outro candidato é Marcos Saraceni, que sempre teve seu nome cogitado para o órgão, mas na última hora desistia, pois era chamado para compor a diretoria executiva. Atualmente, ele é vice-presidente de Santino Soares e renunciou para viabilizar uma candidatura.

Pessoas oposicionistas contestam a candidatura de Marcos Saraceni, por entender que como ele renunciou perdeu diretos políticos no clube. O estatuto prevê essa impossibilidade, mas o conselho honorário, formado por ex-presidentes, tem competência para garantir essa candidatura.

“Não deixei de ser comercialino. Meu avô foi fundador do clube e meu pai seguiu seus passos e tenho trabalhado por esse clube com dedicação” disse o candidato.

Paraná, líder da torcida uniformizada, afirmou que pretende lançar sua candidatura, mas não está sendo levado a sério. A imprensa ignorou completamente e não oferece espaço e os outros candidatos desdenham. Paraná é sócio e conselheiro e tem todos dos requisitos para disputar o cargo. O fato dele estar desempregado e ser pobre o transformou nesse momento uma aberração.

“Veja a situação que esses importantes homens deixaram o clube. Dividas enormes e com tudo penhorado. Energia elétrica cortada, levaram até o relógio. Acho que não farei na pior que eles” disse o desprezado candidato.

A torcida que não vota faz um movimento contra os dois primeiros candidatos, mas não deu apoio ao líder da torcida. Apenas fez uma convocação para que os torcedores compareçam nesta terça-feira, dia das eleições para fiscalizar.