Comercial muda planos e deve contratar vários jogadores

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – A diretoria do Comercial teve que alterar os planos iniciais traçados pelo treinador José Arnaldo Lira, que tinha pretensões de observar os jogadores “prata da casa” a partir desta quinta-feira. Como a direção anterior deixou o clube com sua estrutura debilitada, não teve jeito, essa observação acontece após o dia 3 de dezembro.Na data citada além dos jogadores do atual elenco, composta com atletas formados no clube, alguns contratados deverão se apresentar. Até o momento apenas dois estão contratados. Raoni, goleiro que teve uma ótima passagem pelo Comercial, fazendo quatro jogos e não tomando gol. Teve uma grave contusão e mão pode terminar o campeonato em defesa do Comercial.

Já o zagueiro Paulo, de 21 anos, que jogou com José Arnaldo Lira no Treze da Paraíba acertou as bases salariais com o Bafo e está sendo aguardado para assinatura de contrato. O empresário Oliveira Junior, informou que mais oito estão apalavrados, mas os acertos finais estão sendo concretizados. Neste final de semana, Fabiano Oliveira, filho de Olivera Junior e José Arnaldo Lira, viajam para São Luiz, no Maranhão, estendendo ao interior do estado, sendo que pelo menos quatro atletas deverão ser contratados. A diretoria tem tomado cuidado para não revelar nomes, evitando assim despertar interesses de concorrentes.


Problemas do Comercial
Alojamentos em precárias condições, não tem como receber jogadores. O empresário Oliveira Junior terá que alugar duas casas na cidade para alojar o time.

O clube está sem campo para treinar. O comandante anterior alugou o estádio para shows de rock, danificando o gramado do estádio. O reparo, que tem que ser feito, o valor recebido não cobre, dando um prejuízo total. O contrato com a empresa de shows vai até 2011. A diretoria estuda uma forma de rescindir. Segundo informações será difícil, pois valores antecipados já foram pagos.

A energia elétrica está cortada. Por esta razão falta água em todo o estádio, pois a bomba não está funcionando. Reservatório dos vestiário está no final e os chuveiros de água fria. A energia elétrica está cortada, porque a direção anterior deixou de pagar contas desde 2001. Um novo acordo já foi feito e, nesta quinta-feira feira, será assinado. Presidente José Fernando de Atheyde conseguiu um patrocínio com a Coca Cola, que pagará esse compromisso junto a CPFL.