Comercial e São José lideram início da Copa Paulista; Guarani e Paulista têm os melhores ataques
Curiosamente, os ataques mais eficientes da competição não pertencem aos líderes. Guarani e Paulista de Jundiaí são os donos dos melhores números
A terceira rodada começou na quarta-feira com o empate sem gols entre Linense e Monte Azul.
Campinas, SP, 27 (AFI) – Duas rodadas se passaram na Copa Paulista de 2025, e apenas duas equipes mantêm os 100% de aproveitamento: Comercial e São José. Os times iniciaram a competição com duas vitórias cada e despontam como candidatos fortes nas suas respectivas chaves. O Comercial lidera o Grupo 2, enquanto o São José comanda o Grupo 4.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Curiosamente, os ataques mais eficientes da competição não pertencem aos líderes. Guarani e Paulista de Jundiaí são os donos dos melhores números ofensivos até aqui, mesmo ocupando apenas a terceira e quarta posições do Grupo 3, respectivamente. Eles marcaram cinco gols cada. A chave tem como líder o tradicional XV de Piracicaba, que terá pela frente seu maior teste até agora na segunda-feira, às 19h, quando enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro, em confronto que promete mexer com a tabela.
No setor defensivo, seis equipes ainda não foram vazadas após duas rodadas. O Noroeste, pelo Grupo 1; Comercial e Inter de Limeira, pelo Grupo 2; além de São José, Portuguesa Santista e Santo André, no Grupo 4, seguem com suas metas intactas. O equilíbrio defensivo tem sido uma marca de boa parte das equipes neste início de campeonato.
Na outra ponta da tabela, apenas um clube ainda não conseguiu pontuar: o São Caetano. Lanterna do Grupo 4, o Azulão convive com dificuldades dentro de campo e já acende um alerta para reagir nas próximas rodadas, se quiser seguir vivo na briga por vaga à próxima fase.
RODADA
A terceira rodada começou na quarta-feira com o empate sem gols entre Linense e Monte Azul. O principal destaque da rodada, no entanto, será o clássico regional entre Guarani e XV de Piracicaba, que fechará a jornada na segunda-feira. Além da rivalidade, o duelo vale a liderança do Grupo 3 e pode redesenhar as forças de uma das chaves mais equilibradas da Copa Paulista até aqui.






































































































































