Copa Paulista: Briga entre Comercial e Monte Azul será julgada no TJD-SP
O caso que aconteceu no estádio Palma Travassos em 7 de setembro será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP)
A confusão ocorrida entre Comercial e Monte Azul pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Paulista terá um novo desdobramento nesta quinta-feira
São Paulo, SP, 25 (AFI) – A confusão ocorrida entre Comercial e Monte Azul pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Paulista terá um novo desdobramento nesta quinta-feira. O caso que aconteceu no estádio Palma Travassos no dia 7 de setembro será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).
Ao final da partida que se encerrou com o placar de 0 a 0, atletas do Azulão discutiram com torcedores comercialinos nas arquibancadas. Naquela confusão, também houve a denúncia de racismo do goleiro Vinícius Mendy, do Monte Azul, que afirmou ter sido vítima de ofensas discriminatórias proferidas por um torcedor do Comercial.
Em reunião realizada no TJD -SP nesta segunda-feira, o Leão do Norte foi mencionado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), os quais se referem à prática de ato discriminatório e a possibilidade de punição ao clube por conta de atos de sua torcida; descumprimento do regulamento geral da competição; e desordem na praça de desporto, no qual o Monte Azul também foi citado.
As penas que serão estabelecidas no julgamento variam de multas a até mesmo perda de pontos, mandos ou exclusão de campeonatos. No caso do torcedor que cometeu o ato racista, ao ser identificado, o mesmo será proibido de entrar no estádio por pelo menos dois anos.
Além dos clubes, o atleta Pedrinho, meia do Monte Azul, também será julgado, e poderá pegar até seis jogos de punição por ter jogado água em torcedores rivais através do alambrado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COMERCIAL E MONTE AZUL NA COPA PAULISTA
Nas quartas de final, o Azulão venceu pelo placar agregado de 1 a 0 ao vencer o duelo de volta, e nas semis, disputa com o União São João um lugar na grande final. Já o Leão do Norte, com a queda no torneio, não entra mais em campo em 2024 e se prepara para a disputa da Série A3 do Paulistão do ano que vem.






































































































































