Comercial define futuro presidencial neste sábado

Santino 0004 130Ribeirão Preto, SP, 20, (AFI) – Os comercialinos vão decidir neste sábado o destino que tomará o clube em relação à presidência, pois a saída do fracassado Santino Soares da Silva Júnior (foto) é uma possibilidade que existe. Justiça ou injustiça? Só o tempo dirá.
Se sair quem assume?
O primeiro vice-presidente, José Fernando Ataíde, nunca se furtou a assumir o cargo, que já ocupou em diversas vezes, inclusive em momentos ruins. Celso Victor dos Santos, já disse que o atual presidente for embora, ele ocupa o cargo.
No meio desse tiro cruzado está a torcida. Fazendo até promessas de saída de Santino. Na opinião geral, o cartola “já cansou” e não tem condições de dar o que o clube mais precisa, que é o acesso à elite. Sem contar uma série de negócios feitos à beira do clube e ás escuras.

Opinião
O ano de 2007 está sendo para o Comercial, um dos piores. Desclassificado, livre do rebaixamento a Série A3, na última rodada. Quase sem comando, dividido em sua diretoria e certamente com muitos problemas trabalhistas a frente, devido as erradas contratações e dispensas de jogadores.
Uma diretoria que contratou muito mal seus atletas, presidente que recai sobre ele suspeitas de fazer do clube um balcão de negócios em beneficio próprio. É triste ver o Comercial FC de hoje. No entanto algumas coisas boas vêm acontecendo. Por exemplo, um grupo, pequeno ainda é verdade, que tem manifestado sua preocupação coma atual situação.

Uma ONG, formada por jovens comercialinos, deixando claro que o futuro existe e a possibilidade do retorno do ex-presidente Antonio Carlos Campanelli Fernandes em jogos do clube, dentro e fora de Ribeirão Preto.

Bom nome
Quando se vê este homem, pensa-se na oportunidade que o Comercial perdeu, quando o fizeram renunciar no ano 2000. Há certeza, que se na época ele tivesse a metade do apoio recebido pelo atual presidente, o clube já estava na Primeira Divisão. Vejo em Antonio Carlos Campanella Fernandes, organização, transparência, credibilidade e a possibilidade de ser o pacificador que a entidade tanto precisa.

Dizer que pessoas honestas não servem para dirigir um clube de futebol é um grande engano. O que o futebol que precisa que essas pessoas ocupam espaços, caso contrario pessoas de caráter duvidoso vão ocupá-los. É chegada à hora de comercialino com este perfil se agruparem e tomar posições sérias.

Neste momento alguns nomes estão “pipocando”, em caso de renúncia do fracassado Santino Soares da Silva Júnior, como de Celso Victor dos Santos e o próprio Antonio Carlos Campanelli Fernandes. Qualquer um dos dois, com apoio da comunidade leonina, conduzirá o Comercial ao sucesso.