Comercial 3 x 1 São Carlos - Primeira vitória - e merecida - na Copa Paulista
Bafo dominou o jogo, saiu na frente, cedeu o empate mas buscou a vitória no segundo tempo
O Comercial, enfim, pode comemorar a sua primeira vitória na Copa Paulista. Neste sábado à tarde, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Bafo bateu o São Carlos, por 2 a 1, pela quarta rodada.
Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – O Comercial, enfim, pode comemorar a sua primeira vitória na Copa Paulista. Neste sábado à tarde, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Bafo bateu o São Carlos, por 3 a 1, pela quarta rodada. O Comercial agora soma cinco pontos, em terceiro lugar, atrás de XV de Piracicaba e Internacional. O São Carlos continua com três pontos, por enquanto, em quinto lugar.
Depois de seis jogos sem fazer gol, o Comercial marcou e venceu. Este jogo foi acompanhado, ao vivo, pela Rádio 79 de Ribeirão Preto. A narração foi de Ribeiro Junior, com reportagens de Reginaldo Decare e comentários de João Gilberto Bola Branca.
Maior domínio
Desta vez o técnico Gil Baiano abriu mão de reforçar tanto o setor de meio-campo, tirando o volante Henrique Mota para a entrada do atacante Jean, um garoto de 18 anos, prestes a completar 19 anos. O Bafo entrou em campo armado no esquema 4-4-2, em princípio, tendo o domínio da bola diante de um São Carlos extremamente preocupado em se defender.
Aos 19 minutos saiu o gol do time da casa. E com o estreante Jean, que pegou a bola depois da dividida de Pereira com um adversário, avançou até a meia lua da grande área e chutou no cantinho. Um belo gol. E muito comemorado, inclusive com o goleador tirando a camisa e sendo “premiado” com o cartão amarelo.
O Comercial continuou melhor e quase ampliou numa jogada plástica de Richard Falcão. Ele tentou de bicicleta e a bola foi para fora, aos 26 minutos. Aos poucos, o São Carlos foi saindo da defesa. Aos 37 minutos quase empatou com Mazinho. Ele ficou na frente do goleiro Fernando Henrique, que fez grande defesa e evitou o pior.
Na última volta do ponteiro, o São Carlos empatou. O zagueiro Eduardo Luis bobeou e a bola ficou com Fábio Bala, que cruzou para Raniel. O camisa 10, bateu no contrapé do goleiro e empatou: 1 a 1, aos 45 minutos e 30 segundos.
Troca e virada
No segundo tempo não houve mudança. Mas aos dez minutos, Gil baiano tirou Richard Falcão para a entrada de Dan. Não deu tempo nem dele se aquecer, porque aos 11 minutos ele marcou o segundo gol. A jogada foi, outra vez, feita por Pereira. Ele driblou dois adversários e fez o passe em diagonal para Dan, nas costas da defesa. Na frente do goleiro, Dan escolheu o canto e marcou: 2 a 1.
Dan é um jogador revelado pelo Olé Brasil. Esteve emprestado para o Fluminense e voltou ao clube no primeiro semestre, mas não pode ser inscrito a tempo para a disputa do Paulista A2. Mas permaneceu no clube a pedido do técnico Luis Carlos Martins, que viu qualidades no atacante.
O time de Ribeirão Preto continuou melhor, criando outras chances para ampliar. Duas delas só com Dan. E foi de seus pés que saiu o terceiro gol, aos 33 minutos. Dan viu Pereira entrando sozinho no meio da defesa e fez o passe. Pereira bateu rápido e forte: 3 a 1.
Começa na terça-feira
O Comercial volta a capo na terça-feira à noite, a partir das 20 horas, de novo, em casa, diante da rival Ferroviária, de Araraquara. O São Carlos vai jogar em casa, quarta-feira, às 19 horas, contra o Independente de Limeira, pela quinta rodada.





































































































































