Comercial 2 x 0 Ituano - Bafo, finalmente, deixa zona de rebaixamento

O time comercialino foi beneficiado pela derrota do Linense para o Corinthians

0002048164783 img

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – “Eu acredito, eu acredito”. Foi com esse grito que o torcedor do Comercial deixou o Estádio Palma Travassos na noite desta quarta-feira, comemorando a vitória sobre o Ituano, por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O Bafo ainda acabou sendo beneficiado pela goleada do Corinthians sobre o Linense e, finalmente, deixou a zona de rebaixamento. A Rádio 79, de Ribeirão Preto, trouxe tudo do resultado positivo comercialino.

A vitória encerrou uma sequência negativa de duas derrotas, fez o Comercial subir para a terceira colocação do Grupo A e deixar a zona de rebaixamento. Com 11 pontos, o time não foi ultrapassado pelo Linense, mas ainda pode perder uma posição no complemento da rodada, desde que o XV de Piracicaba bata o Penapolense em Penápolis nesta quinta-feira. Já o Ituano estacionou nos 17, mas mesmo assim continua na vice-liderança do Grupo B, não podendo ser ultrapassado por Corinthians e Osasco Audax.

Bafo pressiona e abre boa vantagem
Jogando suas últimas fichas em busca da permanência na elite, o Comercial criou a primeira chance logo aos sete minutos. Leandrinho recebeu dentro da área e finalizou pela linha de fundo. Aos 12, porém, Marcelo Toscano não desperdiçou. Patrick cruzou para dentro da área, Alemão falhou e a bola sobrou para o atacante, que dominou livre de marcação e bateu rasteiro, por baixo de Vágner.

0002048164783 imgMiguel Schincariol/Ituano FC

O clima esquentou logo depois do gol e os jogadores dos dois times se estranharam dentro da área comercialina, mas a turma do deixa disso controlou os ânimos. A torcida alvinegra perdeu a paciência com o árbitro depois do goleiro Marcelo Henrique e do atacante Leandrinho terem sido amarelados. Aos 18 minutos, Mateus arriscou de fora da área e Vágner espalmou para escanteio.

Após um começo totalmente superior, o Comercial caiu de ritmo e o Ituano passou a gostar do jogo, chegando com mais constância no setor ofensivo. Rafael Silva tabelou com Cristian na entrada da área e chutou com perigo, pela linha de fundo. No entanto, o balde de água foi jogado pelo Bafo aos 44. De muito longe, Grafitte acertou uma bomba no canto de Vágner, ampliando para os donos da casa.

Só foi “cozinhar o Galo”
Assim como o primeiro tempo, a etapa final começou bastante corrida e o Comercial quase marcou o terceiro logo aos dois minutos. Marcelo Toscano recebeu dentro da área e chutou para mais uma boa defesa de Vágner, que espalmou pela linha de fundo. A resposta do Ituano veio em finalização de Marcelinho, que passou assustando Marcelo Henrique.

A partida caiu novamente de produção e poucos lances de perigo eram criados. O Comercial tocava a bola com tranquilidade e o Ituano parecia entregue em campo, tanto que não chegava na área adversária. A torcida procurou apoiar os donos da casa em busca do terceiro gol. Quem quase balançou as redes, porém, foi o Galo de Itu. Marcelo Henrique fez duas boas defesas em finalizações de Esquerdinha e Rafael Silva.

No contra-ataque, Clebinho desceu em velocidade e rolou para Grafitte, que chegou batendo de primeira pela linha de fundo. O Ituano não mostrava forças para reagir e a partida seguiu sem maiores emoções até o apito final do árbitro.

Próximos jogos
O Comercial volta a campo no próximo sábado, quando faz o clássico Come-Fogo contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 13ª rodada. No mesmo dia e horário, mas em Itu, no Novelli Júnior, o Ituano recebe o Atlético Sorocaba.