Comercial 1 x 3 Santista - Copa Renegados com 1ª surpresa

Ribeirão Preto, SP, 4 (AFI) – Mostrando muita fragilidade, o Comercial estreou na Copa Renegados com uma derrota dentro de casa para a Portuguesa Santista, por 3 a 1, na tarde deste sábado. O jogo aconteceu no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada da competição menos importante do Estado de São Paul.

Com isso, já que esse foi o primeiro jogo, a Portuguesa Santista ocupa a liderança, com três pontos. O Comercial é o lanterna, na oitava colocação. Na próxima rodada, o Bafo enfrenta o Flamengo, fora de casa, já a Briosa recebe o Taquartinga.

O jogo
Alternando bons e maus momentos, o Comercial até foi melhor na primeira etapa, mas acabou saindo atrás do placar. Aos 40 minutos, o lateral Cris driblou dois zagueiros e bateu forte, sem chances para o goleiro Alan.

No segundo tempo, o Comercial foi ainda pior e levou o segundo gol aos seis minutos, com o atacante Flávio. A resposta dos donos da casa veio aos 10 minutos, com Diogo Augusto marcando contra. A pá de cal saiu aos 20 minutos, através do atacante Genilson.

Crise
Insatisfeito com o desempenho do time, torcedores vaiaram os jogadores, e o treinador Carlinhos Spinosa reclamou do comportamento, principalmente de algumas pessoas ligadas ao clube que passaram o tempo todo atrás do banco criticando o time e o técnico.

Nos vestiários o treinador disse que a desorganização tática da equipe aconteceu, pois o time jogou bastante desfalcado, tendo em vista que alguns contratados não puderam jogar. No entanto, revelou que vai pedir dispensas de alguns atletas que não corresponderam na estréia.

Ficha Técnica

Comercial 1 x 3 Portuguesa Santista

Local: Estádio Francisco Palma Travassos – Ribeirão Preto – SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Gols: Diogo Augusto, aos 10’/2T (contra) (Comercial); Cris, aos 40’/1T, Flávio, aos 6’/2T e Genilson, aos 20’/2T
Cartões amarelos: Araújo, Rodolfo e Osny (Comercial); Alcir, Danilo (Portuguesa)

Comercial
Alan; Neto, Araújo, Anderson e Adriano Garça; Gaúcho, Rodolfo (Samir), Rubens (Alex Júnior) e Tiago Galo; Neto Santino (Felipe) e Osni.
Técnico: Carlos Spinosa

Portuguesa Santista
Kiko; Wilson, Alcir, Diogo Augusto e Cris; Diogo Lopes, Val, Danilo e Edson Souza; Cláudio (Genilson) e Flávio.
Técnico: Paulo Sérgio