Comercial 1 x 1 Sertãozinho – Despedida melancólica no Palma Travassos

Os dois times entraram em campo sem chances de classificação

Comercial e Sertãozinho entraram em campo eliminados pela Copa Paulista, no estádio Palma Travassos e o que se viu em campo, não foi nada além do que justificou a eliminação de ambos.

Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) – Comercial e Sertãozinho entraram em campo eliminados pela Copa Paulista, no Estádio Palma Travassos e o que se viu em campo, não foi nada além do que justificou a eliminação de ambos. E o duelo terminou empatado por 1 a 1. Os donos da casa acabaram na lanterna do Grupo 2 com nove pontos. Já os visitantes ficaram uma posição acima com três a mais.

Muita disposição e pouca técnica

O Sertãozinho deu o ponta pé inicial da partida e logo chegou ao ataque, e em escanteio levou perigo ao gol defendido pelo goleiro João Guilherme. Mas logo o que se viu em campo foram duas equipes com pouca técnica e muita disposição.

A forte temperatura de 40° graus no Estádio Palma Travassos afastou os torcedores, apenas 120 torcedores compareceram, o péssimo gramado e a baixa qualidade técnica das equipes prejudicaram o andamento da partida. O árbitro Gilmar Pedroso Rocha estava confuso em campo e parecia não saber o que fazer, assim como os jogadores. Pereira, camisa 10 do Comercial parecia ser um dos únicos lúcidos em campo dando bons lançamentos, e em um desses por pouco Samuel não abriu o marcador, obrigando o goleiro Cleriston a realizar a grande defesa do primeiro tempo.

Aos 30 minutos da primeira etapa devido a alta temperatura na cidade de Ribeirão preto o jogo foi paralisado para a hidratação dos jogadores. Sem mais emoções até o final do primeiro tempo, o juiz encerrou a partida.

Sertãozinho sai na frente mas Comercial empata
O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou a primeira etapa, sem muitas emoções, a novidades ficou por conta da entrada de Leandro no lugar de Ralph pela equipe do Sertãozinho, e a liberdade que o Comercial dava aos laterais do Touro. Aos 7 minutos, Leandro que entrou na lateral fez bom cruzamento para Roberto que testou para fora com perigo. As chegadas de Leandro deram resultado, até que aos 13, o lateral cruzou com precisão para João Vinicius marcar de cabeça, 1 a 0 para o Sertãozinho.

O Touro seguiu pressionando os donos da casa, e com Roberto quase ampliou o marcador ao finalizar com perigo pela linha de fundo. O técnico Moisés Egert do Sertãozinho modificou a equipe com a entrada de Tardelly no lugar de Caio. Aos 25, repetindo a primeira etapa, o árbitro paralisou a partida para a hidratação dos jogadores. Na volta quem chegou ao gol foi a equipe do Comercial, após pênalti mal marcado em cima de Jean aos 32 minutos da segunda etapa, o camisa 9 bateu e empatou a partida, 1 a 1. O jogo caminhou para seu final sem mais emoções e aos 47 minutos do segundo tempo terminou o duelo.