Comercial 0 x 1 Independente - Novamente Alex Cambalhota!

Com os três pontos, Galo fica na terceria posição do grupo 2

Jogando na tarde deste sábado, contra o Comercial de Ribeirão Preto no Estádio Palma Travassos, o Independente conseguiu trazer mais três pontos para casa.

Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – Jogando na tarde deste sábado, contra o Comercial de Riberão Preto no Estádio Palma Travassos, o Independente conseguiu trazer mais três pontos para casa. Mesmo com vários estreantes, e uma nova formação, o Galo da Vila Esteves conseguiu surpreender o adversário. Agora o time do treinador Álvaro Gaia se garante na terceira colocação do grupo dois, com 12 pontos conquistados. O destaque da partida fica para o artilheiro Alex Cambalhota, que novamente colaborou para soma de pontos do Independente.

Primeiro Tempo – Galo atacando o Leão!
O primeiro tempo começou com o time de Riberão Preto chegando ao ataque com frequencia e logo no inicio do jogo o goleiro do Independente, Geison Guedes, teve bastante trabalho salvando o time Limeirense. Logo depois aos 6 minutos, falta perigosa para o Independente, na cobrança vai o zagueiro Xandão que exige trabalho ao goleiro Fernando Henrique.

Os jogadores Claytinho – Meia, Oliveira – Lateral-Direito, Georginho- Lateral-esquerdo, eram estreantes coma camisa do galo, e ao mesmo tempo que faltava entrosamento, sobrava vontade desses atletas que estavam inspirados nesta tarde, jogando muito pelo Independente. Aos 15 minutos, jogada de Róbinho pela lateral de campo, e a bola sobra no meio para Claytinho que desperdiça a abertura do placar.

Enquanto o zagueiro Bernardi do Independente estava firme na zaga, o atacante Pereira do Comercial chegava com força ao ataque a cada jogada do Leão, mas o becão chegava firme para salvar o galo. Aos 18 minutos, Jogada perfeita de Pereira, o atacante Leleco se estica todo para finalizar mas a bola sai pela linha de fundo do goleiro Geison.

Na casa dos 20 minutos, o Independente começa a mostrar mais volume de jogo, Claytinho recebe na entrada da grande área, e arma para Alex Cambalhota, que tira do goleiro e manda para o fundo das redes. Independente 1 – 0 Comercial.

Após o gol, o Comercial aparecia bem no ataque com Pereira, Leleco e Osman. Mas os zagueiros Alysson, Bernardi e Xandão do Independente estavam atentos na partida. Os dois times tentavam com frequência, mas o placar continuou o mesmo até o apito do árbitro.

Segundo Tempo – Galo só administrando
Enquanto o treinador Álvaro Gaia do Independente pedia equilibrio e atenção, Gil Baiano treinador do Comercial pedia mais raça e coragem ao seu time no comando de ataque. Mas foi o Independente que chegou primeiro com perigo. No começo do segundo tempo o baixinho Alex Cambalhota, livre de marcação perde uma grande chance, deixando Álvaro Gaia nervoso no banco de reservas.

Logo depois reação do Comercial, Osman em jogada de velocidade recebe de Gimenez no meio de campo, e chuta forte ao gol do Independente e a bola bate no travessão, o goleiro Geison Guedes só acompanha. Enquanto o jogo esquenta, os treinadores começam a fazer mudanças no seu time. Paulinho que entrou no lugar de Claytinho, entra bem no meio de campo do Independente. Falta para o galo, Paulinho na cobrança, a bola passa perto assustando Fernando Henrique.

Aos 21 minutos, João Antônio, do Comercial cobrou o escanteio com perfeição, a bola fez curva e por pouco não surpreendeu o goleiro Geison Guedes do Independente, que estava atendo no lance e salvou o time Limeirense do empate.

Os times ainda tiveram boas chances, o Comercial com Charles, Moisés e Pereira. Já o Independente com Georginho, Oliveira e Róbinho. Mas o placar do primeiro tempo pernaceu até o final da partida.

Com a vitória, o time Limeirense fica na terceira colocação do grupo 2 com 12 pontos. Já o Comercial, fica na sexta e penultima colocação com 7 pontos ganhos.