Comercial Botafogo
Comercial 0 x 0 Botafogo-SP - Bafo estraga festa de aniversário da Pantera e adia classificação do rival na Copa Paulista

O 169º duelo da história do clássico Come-Fogo terminou com o empate por 0 a 0 no Palma Travassos

245644857 4517039191707486 6710537266662173810 n
Comercial e Botafogo-SP ficaram no empate sem gols

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – O 169º duelo da história do clássico Come-Fogo terminou empatado. Na tarde deste terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, Comercial e Botafogo-SP se encontraram no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto e ficaram na igualdade sem gols. Por conta disso, a Pantera que está comemorando 103 anos de vida não conseguiu garantir a sua classificação com antecedência na Copa Paulista.

Com o resultado, o Botafogo-SP segue dependendo apenas das suas forças para avançar e precisará apenas de um empate para garantir a classificação na última rodada. A Pantera aparece na segunda posição com nove pontos ganhos. Já o Comercial é terceiro com seis e precisará vencer na última rodada, contar com uma derrota do arquirrival e ainda tirar a diferença no saldo de gols.

Já o retroespecto do clássico segue equilibrado. O Botafogo tem 61 vitórias e 216 gols marcados, o Comercial tem 49 triunfos e balançou a rede em 210 oportunidades. Os rivais de Ribeirão Preto empataram 59 vezes com a igualdade desta terça-feira.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário e mesmo jogando fora de casa, foi o Botafogo-SP que criou a primeira chance. Logo aos dois minutos, Walter recebeu na área e fez o pivô para Dentinho, que chegou batendo cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Aos 17 foi a vez de Rodrigo bater uma falta com perigo, mas Jordan fez a defesa.

Do outro lado, o Comercial também respondeu em uma jogada de bola parada. Aos 28 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Victor Sapo desviou e quando Esdras ia testar para o fundo das redes, Igor conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Já aos 39, em uma cobrança de falta, Maycon Douglas aproveitou a bola alçada e cabeceou por cima do gol. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Botafogo-SP ficou bem próximo de abrir o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em uma ligação direta entre a defesa e o ataque, Rafael Tavares ficou com a sobra e arriscou um chute forte da intermediária, mas a bola saiu raspando a trave do goleiro Jordan, que só olhou a bola sair pela linha de fundo. Depois disso, o time visitante passou a tomar conta do jogo.

Com mais posse de bola, o Botafogo-SP seguia criando, mas pouco assustava o goleiro adversário. Na melhor chance, Wesley serviu Ariel, que chegou chutando rasteiro, mas mandou para fora. Do outro lado, o Comercial seguiu fechado na defesa e tentava responder em contra-ataque rápidos, sem sucesso. Até por conta disso, o clássico Come-Foco terminou zerado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (19) para a disputa da sexta e última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Fora de casa, o Comercial visita o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, às 15h. No mesmo horário, o Botafogo-SP recebe o Velo Clube, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

Comercial
Comercial
0 0
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
12/10/2021
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Douglas Marques das Flores
Fase Assistentes:
Evandro de Melo Lima e Vitor Carmona Metestaine
Fase Cartões Amarelos:
Comercial: Adriano, Danillo Ribeiro, Luiz Eduardo e Vitor Hugo
Botafogo-SP: Dentinho e Rodrigo
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Palma Travassos
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: