Comentarista polêmico troca Sportv por time paranaense

Tetracampeão em 1994 aceita novo desafio para comandar os bastidores do clube paranaense

Após quase três anos como comentarista dos canais SporTV/TV Globo, Muller anunciou seu desligamento da emissora na manhã desta quinta-feira para encarar um novo desafio em sua carreira fora dos gramados.

Campinas, SP, 20 (AFI) – Após quase três anos como comentarista dos canais SporTV/TV Globo, Muller anunciou seu desligamento da emissora na manhã desta quinta-feira para encarar um novo desafio em sua carreira fora dos gramados. Ele recebeu a proposta para voltar ao futebol profissional como manager esportivo do Grêmio Maringá, que disputa a Terceira Divisão Paranaense. Sua apresentação para a imprensa acontece nesta sexta-feira, às 15 horas, na sede do clube.

0002048169984 img

A decisão foi tomada após não ser escalado pela SporTV para comentar os jogos da Copa do Mundo deste ano. Por isso, decidiu mudar de ares. Ele reitera que adora o trabalho de comentarista, mas o fato de não ser escalado para a Copa o desmotivou.

Fora dos gramados, Muller coleciona uma série de fracassos. Como treinador, ele comandou o mesmo Grêmio Maringá, onde foi demitido após apenas uma partida. Além disto, foi rebaixado no Imbituba, no Campeonato Catarinsense. Em 2009, comandou o Sinop, mas desapareceu e foi mandado embora pelos dirigentes.

Como manager, esteve na frente do Santo André entre 2008 e 2009, mas não obteve bons resultados. Em dificuldades financeiras, após um divórcio, Muller vivia de favor na casa do ex-companheiro Tricolor, Pavão. Sensibilizado, o Sportv recontratou Muller para ser dirigente. Desde então, ele é comentarista de segunda linha do canal.

“Eu fui à três Copas do Mundo, sou tetracampeão, e me destaquei em vários clubes grandes por onde passei. Achei que isso iria me credenciar a ser selecionado para a Copa. Porém, a SporTV/TV Globo não enxergou dessa maneira e optei por pedir demissão nesta manhã e aceitar esse novo desafio no futebol” comentou o novo manager do Maringá.

“Agradeço e deixo um abraço a todos na Globo – jornalistas, comentaristas e todos do grupo-, em especial ao diretor Marco Mora, por quem tenho um carinho especial.” completou