Comentarista da Band Paulo Morsa diz que Corinthians pode contratar Valdívia, do Palmeiras. Será?

Corinthians seria concorrente do Colo Colo, que tenta repatriar o palmeirense para a Libertadores 2015

Comentarista Paulo Morsa, no Jogo Aberto, na TV Band, afirmou que Corinthians estaria de olho no meia Valdívia, do Palmeiras.

0002050039627 img

São Paulo, SP, 30 (AFI) – O final do ano está chegando e as especulações sobre o mercado da bola começam a borbulhar Brasil afora. E a próxima bomba pode estourar entre os rivais Corinthians e Palmeiras. Pelo menos foi o que disse o comentarista Paulo Morsa, no Jogo Aberto, na TV Band. Ele afirmou que o Timão estaria de olho no meia Valdívia.

Apesar de confirmar o interesse alvinegro pelo ídolo do arquirrival, Morsa revelou que o chileno descarta a possibilidade de “virar a casaca”. Mesmo com grandes chances de deixar o Verdão, o meio-campista não pretende permanecer no futebol brasileiro.

Quem surge como possível concorrente do Corinthians é o Colo Colo. O clube que revelou Valdívia promete não medir esforços para repatriar o camisa 10 para a disputa da Libertadores de 2015. A chegada do palmeirense é vista como uma contratação de impacto.

Valdívia pode trocar Palmeiras pelo Corinthians ou Colo Colo?

Valdívia pode trocar Palmeiras pelo Corinthians ou Colo Colo?

Após a Copa do Mundo, o jogador chegou a ser anunciado como reforço do Al Fujairah, dos Emirados Árabes, que aceitou pagar 5,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 17 milhões). O clube, porém, não chegou a um acordo financeiro com o jogador. Valdívia também foi especulado no Olympique de Marselha, da França.

Valdívia tem contrato com o Palmeiras até agosto de 2015. Caso não prorrogue o vínculo, poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de fevereiro. A tendência é de que a diretoria palmeirense force uma negociação antes.

O meia chileno está no time palestrino desde julho de 2010. Esta é a segunda passagem pelo clube, onde já havia atuado de 2006 a 2008. Somando os dois períodos, ele disputou 227 jogos e anotou 41 gols. Entre suas conquistas, estão os títulos paulista de 2008, da Copa do Brasil de 2012 e da Série B de 2013.