Comemoração contra alemães é precipitada; eles podem cruzar com o Brasil

Com derrota, Alemanha pode ser segunda do grupo e enfrentar o primeiro do grupo dos brasileiros

Comemoração contra alemães é precipitada; eles podem cruzar com o Brasil

Aquela goleada que a Seleção Brasileira sofreu para a Alemanha por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014, ainda está engasgada entre muitos patriotas.

Quando o México surpreendeu os alemães por 1 a 0, no começo da tarde deste domingo, alguns ousaram soltar rojões e as redes sociais ficaram entupidas de comentários rancorosos contra os últimos campeões mundiais.

Calma, gente. Precipitação. De certo vocês não contaram que se a Alemanha terminar a fase na segunda colocação de seu grupo, e prevalecer o favoritismo do Brasil, são os dois países que vão se cruzar na segunda fase.

Entre os fregueses mexicanos e os temíveis alemães, qual deles seriam mais recomendáveis como adversários?

A rigor, foi um jogão entre Alemanha e México. Enquanto os europeus pressionaram, criaram e erraram a pontaria, o México do professor Juan Osório foi preparado para usar velocidade nos contra-ataques, com jogadas bem combinadas.

SÉRVIA

Público de Copa do Mundo difere-se em muito dos tradicionais torcedores de clubes.

Por mais paradoxo que possa parecer, na sequência de imagens após o gol da seleção da Sérvia, na vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica, na manhã deste domingo, uma torcedora sérvia permaneceu sentada, quase imóvel, abocanhando um sanduíche, como se nada tivesse ocorrido.

A gulosa abriu um baita bocão para saborear o lanche, enquanto ao redor dela torcedores do país explodiam de alegria.

Coisas de torcedor(a) – se é que assim pode ser chamado(a) – de Copa.