Começa mais uma edição da Copa Ouro Concacaf
Rio de Janeiro, RJ, 08 – Na última quarta-feira uma rodada dupla no Orange Bowl de Miami marcou o início da Copa Ouro CONCACAF 2007, pela primeira vez contando com a participação de 12 países da região..
A fase de grupos vai de 6 a 13 de junho, em cinco estádios dos Estados Unidos.
São 3 grupos com 4 equipes cada, classificando-se os dois primeiros, além dos dois melhores terceiros lugares, às quartas-de-final
As quartas-de-final serão dias 16 (duas partidas em Foxboro) e 17 de junho (duas partidas em Houston). As semifinais (21 de junho) e a final (24 de junho) da Copa Ouro CONCACAF 2007 estão programadas para o estádio Soldier Field, em Chicago.
Conheça os participantes:
CANADÁ: Um dos três representantes da Zona Norte classificado diretamente, completando sua oitava participação. Foi campeão em 2000 (seu primeiro título em mais de 100 anos futebolísticos), derrotando a Colômbia por 2 a 0.
COSTA RICA: Ganhadora da Copa das Nações UNCAF (América Central), por isso tem acesso à sua oitava Copa Ouro CONCACAF. Seu melhor resultado foi um vice-campeonato em 2002, quando caiu diante dos Estados Unidos por 2 a 0.
CUBA: Um dos três classificados da Zona Caribe, parte para a sua quinta participação (quarta consecutiva). A disputa das quartas-de-final de 2003 foi o seu melhor até o momento.
EL SALVADOR: Classificou-se ao terminar em quatro na Copa das Nações UNCAF. Será a sua quinta participação e às quartas-de-final em 2002 e 2003 são seus melhores resultados.
EUA: Atuais campeões da Copa Ouro CONCACAF, ao lado do México são os únicos a participar de todas as nove edições, ganhando outras três (1991, 2002 e 2005).
GUADALUPE: Terminou em quarto no Torneio do Caribe, conseguindo a inédita classificação para a Copa Ouro CONCACAF 2007.
GUATEMALA: Classificou-se após terminar em terceiro na Copa das Nações UNCAF. Seu melhor resultado, em sete torneios, é o quarto lugar de 1996.
HAITI: Vencedor do Torneio do Caribe, irá a sua terceira Copa Ouro CONCACAF. Ganhou o antigo Campeonato de Nações CONCACAF 1973.
HONDURAS: Último a conseguir vaga nesta competição, após eliminar a Nicarágua, na repescagem da Copa das Nações UNCAF. Fará a sua sétima apresentação e a melhor foi o vice-campeonato em 1991.
MÉXICO: Participando pela nona vez, foi campeão quatro vezes da Copa Ouro CONCACAF (1993, 1996, 1998, 2003). Tem vaga garantida diretamente.
PANAMÁ: Classificou-se ao terminar em segundo na Copa das Nações UNCAF. Seu melhor resultado na Copa Ouro é o vice-campeonato de 2005.
TRINIDAD E TOBAGO: Um dos quatro classificados do Caribe, jogará sua sétima edição. Seu melhor desempenho é chegar às semifinais de 2000.





































































































































