Com Willian de saída, Cruzeiro mira a contratação de “Novo Neymar”
O jogador já é um desejo antigo dos dirigentes cruzeirenses e deve chegar após a Copa do Mundo
As negociações entre Metalist-UCR e Cruzeiro para que o atacante permaneça no clube brasileiro após a Copa do Mundo estão cada vez mais travadas. Emprestado à Raposa até o final de junho, o time mineiro tenta contratá-lo em definitivo.
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – As negociações entre Metalist-UCR e Cruzeiro para que o atacante permaneça no clube brasileiro após a Copa do Mundo estão cada vez mais travadas. Emprestado à Raposa até o final de junho, o time mineiro tenta contratá-lo em definitivo, mas a primeira proposta não foi aceita pelo clube ucraniano.

Com as dificuldades na negociação, o Cruzeiro já mira um substituto para o jogador. O nome mais próximo e que agrada a diretoria é o de Neilton, que está de saída do Santos e viria sem custos de transferência para a Toca da Raposa. O interesse no atacante, que já foi considerado na base santista como o “novo Neymar” existe desde a temporada passada.
O contrato de Neilton com o Santos expira ao final de julho. Treinando em separado do elenco santista, o jogador já sabe que não permanecerá em Santos e desde o ano passado procura um novo clube. O principal desejo do jogador é atuar na Europa, mas nenhuma proposta concreta foi feita. Ele esteve próximo de um acerto com o Sevilla-ESP, mas a negociação não vingou.
Com 20 anos, Neilton sabe que não pode ficar muito tempo longe dos holofotes. Neste ano, sem ser utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ele foi repassado para o time sub-20 que disputou e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste elenco, estavam jogadores como Zé Carlos e Diego Cardoso, que fazem parte do atual elenco profissional santista.
Manoel muito perto
Se Neilton ainda é apenas um desejo, o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, já é quase uma realidade do Cruzeiro. Depois de aceitar o salário proposto pela Raposa, o jogador deve assinar o contrato nesta segunda-feira e ser apresentado oficialmente.
Com 24 anos, Manoel está afastado do elenco principal do Atlético-PR desde o início da temporada por problemas disciplinares. O jogador foi colocado na lista de jogadores a transferir do Furacão, mas o seu preço é estipulado em R$ 8 milhões.





































































































































