Com voo alto do 'pombo', o Brasil vence a Sérvia por 2 a 0
Com os primeiros três pontos conquistados na estreia o Brasil afasta a zebra e só faltam seis para o hexacampeonato.
Quer ser o primeiro atleta na história a ser de forma consecutiva o artilheiro dos Jogos Olímpicos e também da Copa do Mundo. Será que dá?
Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR
Doha, Catar, 24 (AFI) – Após um primeiro tempo bastante nervoso onde o Brasil até criou mais que a Sérvia, porém muito menos que gostaria o jogo ficou no zero a zero. A estrela do “pombo” brilhou na estreia do Brasil e Richarlison marcou dois gols para a Seleção.
São dezenove gols do camisa 9 que mostrou que tem realmente o faro do gol e começou bem no seu projeto particular de ser o primeiro atleta na história a ser de forma consecutiva o artilheiro dos Jogos Olímpicos e também da Copa do Mundo. Futebol para isso ele tem de sobra.
Além dos gols do Pombo no segundo tempo o time mostrou que poderia ter terminado a partida com um resultado mais dilatado, afinal de contas foram duas bolas na trave e inúmeras outras oportunidades desperdiçadas. O goleiro Allison nem foi quase acionado e a seleção voltou a mostrar uma boa consistência do meio de campo para trás, já que do meio para a frente a realidade é extremamente positiva e inquestionável do Brasil.
CINCO TROCAS
Tite fez as cinco substituições possíveis com as entradas de Fred, Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Martinelli, para as saídas de Paquetá, Vini Jr, Richarlison, Neymar e Raphinha respectivamente.
A Sérvia que buscou somente marcar começou a cansar e a rapidez da ligação meio para o ataque do Brasil deixou eles cansados após os trinta do segundo tempo, deixando o jogo ainda mais de ataque contra defesa.
Com a vitória por dois gols de diferença o Brasil assume a liderança do grupo e agora volta a trabalhar pensando em sua segunda participação na Copa do Mundo, que será segunda feira às 13 horas de Brasília diante da Suíça.
E segue a Copa…só faltam seis !!!

Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Colunas
Adeus a Manfrini, cuja história foi iniciada na Ponte Preta
10/12/2025 -
Colunas
Oposição do Guarani também carece de homem do futebol
09/12/2025 -
Colunas
Caiam na real: a cara do Brasil é essa do empate com a Tunísia
18/11/2025 -
Colunas
Sérgio Carvalho: Árbitro ajudou Palmeiras vencer o São Paulo
07/10/2025






































































































































