Com volta de meia, Botafogo recebe Avaí para deixar zona de rebaixamento

Repleto de desfalques, o técnico espera que o time volte a se superar como fez na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, na última rodada

Repleto de desfalques, o técnico espera que o time volte a se superar como fez na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, na última rodada

0002050429159 img

Rio de Janeiro, RJ, 11 – Os números atuais do time são desanimadores, mas o Botafogo jogará nesta segunda-feira contra o Avaí, a partir das 20 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, para fechar a 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona do rebaixamento.

PARA SAIR DO Z-4

Diego Sousa volta à equipe titular

Diego Sousa volta à equipe titular

No 17.º lugar com 33 pontos, o time carioca precisa de apenas um empate para sair da área de risco da tabela, pois possui uma vitória a mais do que o Fluminense, que tem 34 pontos na 16.ª posição.

E caso vença o time catarinense, os botafoguenses também vão ultrapassar Ceará e Cruzeiro, respectivos 14.ª e 15.ª colocados, com 36 e 35 pontos.

A equipe cearense, que pode ter a sua pontuação igualada pelo alvinegro do Rio, possui hoje o mesmo número de triunfos da equipe de Alberto Valentim (10 cada).

DE VOLTA

E para este duelo contra o time que vinha comandando antes de assumir o Botafogo, o treinador deverá trazer como principal novidade na escalação o retorno de Diego Souza, depois de ficar “de castigo” três jogos no banco de reservas. Ele vai entrar na vaga de Luiz Fernando, que foi expulso no clássico com o Flamengo. Na lateral direita, o jovem Rickson também deve ganhar uma chance como titular.

DESFALQUES

Repleto de desfalques, o técnico espera que o time volte a se superar como fez na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, na última rodada. Seria, segundo ele, o suficiente para vencer os catarinenses.

“Temos que continuar com a mesma doação, jogando com muita intensidade é desta forma que não vamos cair. Aos poucos, vamos corrigindo os erros e somando os pontos necessários. Já mostramos mais ritmo e dinâmica”, discursou Valentim, embora o time venha de quatro derrotas consecutivas – sofridas diante de Grêmio, Cruzeiro, Santos e Flamengo.

TIME VALENTE

O curioso é que, antes de assumir o comando do Botafogo, Valentim conduzia o Avaí. Desde que saiu de lá o time catarinense só perdeu: num total de sete derrotas.

“Mas é um time valente, que não se entrega e luta até o fim. Eu sei porque conheço bem o caráter de cada jogador deles”, afirmou treinador.

CONCENTRAÇÃO

player

Mas ele tem muito motivos para se concentrar apenas no seu grupo, pois os desfalques estão preocupando.

Marcos Vinícius, recuperado de lesão, voltou a ser relacionado e passa a ser opção para o ataque, mas Rodrigo Pimpão continua vetado.

O mesmo vale para o lateral-esquerdo Gilson.

Na lateral direita, Marcinho ainda se recupera de uma entorse no joelho, Fernando recebeu o terceiro amarelo no último jogo e o zagueiro Marcelo, que às vezes era improvisado na posição, também está lesionado. A solução vai ser o garoto Rickson, de 21 anos, que atuou nove vezes pelo time principal.

CONVOCAÇÃO DA TORCIDA

O meia Leo Valencia voltou a convocar a torcida para apoiar o time, sabendo que tem a obrigação de dar a resposta em campo.

“Vamos dar a vida para vencer, porque em casa nós temos a obrigação ganhar ao lado de nossa torcida”, disse.