Com vínculo no fim, Jefferson Paulino alerta diretoria do Guarani: 'Quero permanecer'

Goleiro tem negociações em andamento para estender o vínculo, ao menos, até o final de 2020

Goleiro tem negociações em andamento para estender o vínculo, ao menos, até o final de 2020

0002050458476 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Um dos principais protagonistas do Dérbi 196, Jefferson Paulino tem futuro ainda indefinido no Guarani.

Com contrato de empréstimo junto ao Bugre só até 30 de abril, goleiro está em alta com torcida e comissão técnica e revelou negociações em andamento para seguir no Brinco de Ouro – os direitos econômicos pertencem ao Bangu, clube pelo qual se destacou no Campeonato Carioca de 2019.

“Como houve as eleições, a gente tinha mantido o nosso contrato até agora. Eu tenho muito interesse em ficar no Guarani. Eu sou muito habituado às pessoas que estão no clube hoje, principalmente ao Ricardo (Moisés), ao Thiago (Carpini) e aos atletas que estão. Eu tenho um carinho muito enorme pela torcida”, comentou, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Paulino celebra festa com a torcida do Guarani após Dérbi 196 - David Oliveira / Guarani FC

Paulino celebra festa com a torcida do Guarani após Dérbi 196

“Eles me abraçaram desde quando eu cheguei. É claro que era um pouco difícil a situação que a gente vinha vivendo. Então tem também o lado do torcedor. Com paciência e com muito trabalho, a gente pôde mostrar para eles, eu, particularmente, o meu trabalho. Hoje estou totalmente identificado com o clube. Eu tenho interesse em ficar”, emendou.

VAI ROLAR?

Interessado em manter o camisa 12, titular em todas as dez partidas até aqui no Campeonato Paulista, o Departamento de Futebol do Guarani já trabalha nos bastidores para alinhar a renovação do vínculo para, ao menos, até o término desta temporada.

“Nós já começamos a conversar sobre a permanência. Thiago já tinha sinalizado para mim o interesse em permanecer. Como havia eleição, a gente esperou tudo isso passar. Agora, com o Ricardo (Moisés) ganhando as eleições e ficando por mais três anos, nós já vamos começar a conversar sobre isso. Na verdade, nós já iniciamos a conversa por renovação”, pontuou o goleiro.

“Eu espero permanecer e continuar com esse belo trabalho que a gente vem fazendo”, independentemente do que vai acontecer na competição ou não. Estou muito feliz no Guarani e espero permanecer”, finalizou.

BALANÇO

Contratado em abril do ano passado a pedido do ex-presidente Palmeron Mendes Filho, Jefferson Paulino soma 22 partidas com a camisa do Guarani.

Em 2019, ganhou a primeira oportunidade logo no reinício da Série B do Campeonato Brasileiro, após pausa para disputa da Copa América.

Depois de lesão na cabeça, em empate com o Sport, o arqueiro perdeu a posição. A retomada da titularidade se deu graças às falhas consecutivas de Klever, já na reta final de outubro.

Nesta ano, Paulino desbancou a concorrência de Matheus Cavichioli para se firmar como dono da posição.