Com veterano famoso, Seleção FI do Paulista A3 vem dominada pelo Marília
Não à toa, o Tigre colocou três representantes entre os melhores da rodada - entre eles, o técnico Guilherme Alves
Não à toa, o Tigre colocou três representantes entre os melhores da rodada - entre eles, o técnico Guilherme Alves
Campinas, SP, 02 (AFI) – A oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 foi disputada de maneira integral durante o final de semana, entre sexta-feira e domingo. O grande destaque foi o Marília, que visitou o Paulista a venceu por 2 a 0. E também para o empate entre Noroeste e Velo Clube, que acabou com os 100% de aproveitamento do time líder em casa.
Não à toa, o Tigre lidera a Seleção FI, com três nomes – entre eles, o técnico Guilherme Alves. Outro que chama a atenção neste timaço é o meia Branquinho, AQUELE, ex-Santo André, que deitou na vitória do Barretos sobre o Batatais. Além dele, Jean Theodoro que salvou o Olímpia da derrota também merece destaque.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA OITAVA RODADA DO PAULISTA A3:
Felipe Garça (Velo Clube);
José Augusto (Primavera), Juan (Comercial), Xandão (Barretos) e Edu Pina (Marília);
Mykaell (Marília), Branquinho (Barretos), Guilherme Lobo (Nacional) e Caio César (Desportivo Brasil);
Jean Theodoro (Olímpia) e Gustavo Índio (Nacional).
Técnico: Guilherme Alves (Marília).
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Felipe Garça (Velo Clube) – O Velo Clube conseguiu frear o líder Noroeste e derrubou os 100% do adversário em casa. Muito disso se deve à boa atuação do goleiro Felipe Garça, que fez ao menos duas grandes defesas à queima roupa durante os 90 minutos e foi capaz de parar o melhor ataque da Série A3.
Lateral-direito:
José Augusto (Primavera) – Apesar de José Augusto ter entrado no decorrer da partida contra o Olímpia, o lateral-direito foi um dos destaques do Primavera no duelo que terminou com o placar de 2 a 2. Ele participou da jogada do segundo gol e lutou demais no setor defensivo, mas não conseguiu segurar o ataque adversário. Apesar disso, devido a sua atuação de galã, mereceu estar na Seleção FI.
Zagueiro:
Juan (Comercial) – Depois de ‘fletar’ com a zona de rebaixamento, o Comercial já vive um novo momento dentro do estadual e com a vitória sobre o Capivariano, pelo placar de 2 a 1, neste sábado, entrou na zona de classificação para às quartas de final. Um dos destaques deste duelo foi o zagueiro Juan, que fez o gol que abriu o caminho para a vitória e também foi impecável nos desarmes.
Zagueiro:
Xandão (Barretos) – O Barretos pouco foi ameaçado pelo Batatais. Muito disso se deveu à segura atuação do ‘xerifão’. Com passagem por clubes como São Bento e XV de Piracicaba, o experiente defensor, de 30 anos, liderou o sistema defensivo tricolor, anilando ataques promissores do Fantasma. Ele ainda acabou premiado com o gol que abriu o placar para o Touro.
Lateral-esquerdo:
Edu Pina (Marília) – Do inferno ao céu. Essa é a expressão que melhor descreve a vitória do Marília sobre o Paulista no último sábado. Isso porque a equipe saiu do Z2 e já começou a sonhar com a zona de classificação para as semifinais. Impecável na defesa, Edu Pina ajudou demais o MAC a sair vitorioso, participando de praticamente todas as jogadas de ataque da equipe, com cruzamentos precisos e também perfeito na marcação no setor defensivo.
Volante:
Mykaell (Marília) – O Marília se deu bem no ‘duelo dos desesperados’ e venceu o Paulista, pelo placar de 2 a 0, mesmo jogando no Estádio Jaime Cintra em Jundiaí, tanto que saiu da zona de rebaixamento e já começou a sonhar com o G8. Um dos grandes destaques da partida foi o volante Mykaeel, que marcou um golaço e ajudou demais, tanto no setor defensivo, como exercendo a função de homem surpresa no ataque.
Meio-campista:
Branquinho (Barretos) – Em uma partida de poucas emoções, o veterano ex-jogador de clubes como Santo André, Athletico e Bahia colocou a bola debaixo do braço e resolveu o confronto. Deu assistência para Xandão abrir o placar, iniciou a jogada do segundo gol e marcou o terceiro, em bela finalização que deu números finais e garantiu a vitória tricolor sobre o Batatais.
Meio-campista:
Guilherme Lobo (Nacional) – A estreia de Gustavo Lobo com a camisa do Nacional foi a melhor possível. O atleta deu outra dinâmica ao meio-campo do Naça, com toques e lançamentos precisos, tanto que participou dos dois gols de sua equipe. Além disso, foi o cerébro da equipe, sendo bastante participativo também nas jogadas de bola parada.
Meio-campista:
Caio César (Desportivo Brasil) – Firme e forte na briga pela liderança. Mesmo jogando fora de casa, em um duelo direto contra o Linense, o Desportivo Brasil não se abateu e conseguiu vencer a partida pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Caio César, que além de deixar a sua marca, foi o cérebro do setor de criação.
Atacante:
Jean Theodoro (Olímpia) – A partida entre Olímpia e Primavera foi recheado de polêmica, com a demissão do técnico Alexandre Ferreira no intervalo, o atacante Jean Theodoro conseguiu salvar o Galo Azul. Isso porque, depois da equipe sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o jogador conseguiu ir às redes duas vezes e conseguiu arrancar um empate em 2 a 2.
Atacante:
Gustavo Índio (Nacional) – Apesar do Nacional não teve grandes problemas para superar o Grêmio Osasco, pelo placar de 2 a 1, para voltar a vencer após cinco rodadas. Um dos grandes responsáveis por isso, é o atacante Gustavo Índio, afinal ele marcou os dois gols do jogo, ambos no primeiro tempo. O centroavante mostrou faro de gol e aproveitou as chances que teve para balanças às redes.
Técnico:
Guilherme Alves (Marília) – O treinador deu outra vida ao Marília, afinal pegou a equipe nas penúltima colocação e já está a apenas dois pontos do G8. Na vitória contra o Paulista, fora de casa, ele ajudou demais na busca pelo resultado positivo. Isso porque, colocou Rafael Sayão em campo no segundo tempo. O atleta marcou o primeiro gol e deu assistência para o segundo.





































































































































