Com trio do Mengão e parça de Guardiola, veja Seleção FI da 7ª rodada do Brasileirão
Domènec Torrent é o comandante desta 'verdadeira máquina de bola', que ainda tem Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro
Domènec Torrent é o comandante desta 'verdadeira máquina de bola' que ainda tem Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro
Campinas, SP, 03 (AFI) – A sétima rodada foi sem dúvidas uma das mais emocionantes deste inicio de Brasileirão. O Flamengo venceu um verdadeiro jogão diante do Bahia, pelo placar de 5 a 3, o Ceará levou a melhor sobre o Fortaleza, no Clássico-Rei, já o Atlético-MG venceu o duelo direto contra o São Paulo e retornou a briga pela liderança.
Até por conta disso, a Seleção FI da sétima rodada, vem recheada de jogadores que se deram bem neste meio de semana. Domènec Torrent é o comandante desta ‘verdadeira máquina de bola’, que ainda tem Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro do Flamengo. A zaga é formada pelos paulistas Danilo Avelar, do Corinthians, e Gustavo Gomez, do Palmeiras, e tem dois destaques do Atlético-MG entre a zaga e o meio.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 7ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Wilson (Coritiba);
Patric (Sport), Danilo Avelar (Corinthians), Gustavo Gomez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Charles (Ceará), Alan Franco (Atlético-MG), Arrascaeta (Flamengo) e Everton Ribeiro (Flamengo);
Thiago Galhardo (Internacional) e Pedro (Flamengo).
Técnico: Domènec Torrent (Flamengo).
CONFIRA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR
Goleiro:
Wilson (Coritiba) – O Coxa voltou para casa com um ponto na bagagem graças ao experiente goleiro, que fez uma grande partida no Nilton Santos contra o Botafogo. Foram três defesas difíceis, mostrando o porque “roubou” a titularidade de Alex Muralha.

Lateral-direito:
Patric (Sport) – O Leão da Ilha do Retiro foi à Arena do Grêmio com uma proposta bem definida – se defender bem e abusar dos contra-ataques. E conseguiu aplicá-la para vencer o Grêmio assim. Isso passou pela boa atuação do ex-Atlético-MG, que marcou um golaço para abrir o placar e auxiliar na defesa.
Zagueiro:
Danilo Avelar (Corinthians) – Após uma derrota para o São Paulo no Clássico Majestoso, o Timão encarou o Goiás buscando ameaçar mais. Assim, pouco sofreu defensivamente, com atuação segura do sistema defensivo. Um desses caras foi AveLENDA, que ainda apareceu como elemento surpresa para fazer o gol que garantiu o 2 a 1, fora de casa.
Zagueiro:
Gustavo Gomez (Palmeiras) – Em meio ao futebol feio apresentado pelo Palmeiras, Gustavo Gomez não “sobra” apenas na defesa como também se arrisca no ataque para criar as jogadas ofensivas. Nos acréscimos do jogo contra o Internacional, o zagueiro deu cruzamento preciso para Luiz Adriano deixar tudo igual.

Lateral-esquerdo:
Guilherme Arana (Atlético-MG) – A sua experiência faz a diferença, fortalecendo o setor esquerdo mineiro. Tanto na marcação como na agressividade. É ‘homem de confiança’ do técnico argentino Jorge Sampoli.
Volante:
Charles (Ceará) – Foi o melhor jogador no Clássico Rei, fazendo a diferença nos dois extremos do campo. Além de contribuir com uma marcação implacável, Charles ainda apareceu no ataque para dar um cruzamento preciso para Vinícius marcar o gol que deu a vitória ao Ceará.
Volante:
Alan Franco (Atlético-MG) – O equatoriano estava numa noite de muita sorte, porque aproveitou dois lances rápidos para finalizar com precisão. Marcou dois gols. O primeiro ao ganhar e velocidade da defesa e encher o pé. O segundo, após ajeitada de biquinho de Hyoran e um chute desequilibrado de perna esquerda e no alto. Realmente ele ‘abafou’ no Mineirão.

Meio-campo:
Arrascaeta (Flamengo) – O Mengão foi ao Pituaçu, em Salvador, e passou o carro – mais até do que o placar de 5 a 3 pode indicar. Um dos destaques dos rubro-negros foi o atleta uruguaio, que, muito ligado e mostrando bastante intensidade, fez dois importantes gols.
Meia-atacante:
Everton Ribeiro (Flamengo) – O capitão e ídolo rubro-negro mostrou mais uma vez que segue sendo um dos principais nomes do futebol sul-americano. Mostrou muita liderança e precisão, sendo premiado com dois belos gols – um deles, aliás, maravilhoso, encobrindo o goleiro adversário após linda jogada individual.

Atacante:
Thiago Galhardo (Internacional) – Está vivendo a melhor fase da carreira. Improvisado como atacante desde a contusão de Paolo Guerrero, Thiago Galhardo vem dando conta do recado e mostrou personalidade para cobrar o pênalti que colocou o Inter na frente do Palmeiras – o empate viria na sequência. São cinco gols e a artilharia do Brasileirão.
Atacante:
Pedro (Flamengo) – O ex-atacante do Fluminense encaminhou a vitória rubro-negra. Com muita atenção, abriu o placar com poucos segundos, aproveitando saída atrapalhada dos donos da casa. Já aos 16 minutos do primeiro tempo, mostrou precisão em batida rasteirinha e contou com a sorte, já que a bola beijou as duas traves antes de entrar.

Técnico:
Domènec Torrent (Flamengo) – O treinador catalão, com mais tempo de trabalho, vai fazendo o plantel rubro-negro conhecer – e aprender – o famoso jogo posicional, que ficou mundialmente conhecido com o ‘parça’ Pep Guardiola. As jogadas flamenguistas começam a sair mais naturalmente – tanto que o 5 a 3 ficou barato, tamanha a superioridade visitante sobre o Bahia.





































































































































