Com três zagueiros, Seleção FI da Copa Paulista vem com base dos classificados
EC.São Bernardo e São Caetano formam o esqueleto da equipe, comandada por Renato Peixe
EC.São Bernardo e São Caetano formam o esqueleto da equipe, comandada por Renato Peixe
Campinas, SP, 17 (AFI) – A quinta rodada da Terceira Fase da Copa Paulista acabou com São Caetano e Mirassol garantidos na semifinal, assim como o EC.São Bernardo. A última vaga está entre XV de Piracicaba e Comercial. O Nhô Quim perdeu grande chance de confirmar sua classificação nesta quarta.
A Seleção FI tem como base o time do EC.São Bernardo, que anulou completamente a equipe do Comercial para selar sua classificação. Linense, Mirassol, Ferroviária, e São Caetano também indicaram jogadores para a equipe.
O técnico escolhido foi Renato Peixe, que fez grande campanha com a equipe do EC.São Bernardo, considerado a principal surpresa do torneio.
Confira a Seleção FI da 5ª rodada:
Goleiro: Junior Souza (EC São Bernardo)
Além de ser o único arqueiro que não foi vazado na rodada, Junior novamente liderou sua defesa e demonstrou calma no momento que o time estava com a vantagem. Ele só sofreu 12 gols em toda Copa Paulista.
Zagueiro: Wesley (EC São Bernardo)
Foi muito importante no sistema defensivo, tirando praticamente todas bolas aéreas. Ele ainda foi compensado com o segundo gol, no qual sacramentou a classificação do EC São Bernardo para a semifinal da Copa Paulista.
Zagueiro: Júnior Alves (São Caetano)
Fez partida segura na vitória por 2 a 1, fora de casa, para cima do Santo André. Tem formado boa dupla ao lado de Max, fazendo do São Caetano um dos melhores times do torneio. Desempenhou muito bem o seu papel.
Zagueiro: Tiago Cortes (Linense)
Fez um jogo seguro anulando os pontos fortes do XV de Piracicaba, que pouco criou na última quarta-feira. Tiago Cortes foi preciso e venceu praticamente todos os lances diante dos atacantes rivais. Merece estar na seleção da rodada.
Volante: Vinícius Barba (EC São Bernardo)
Novamente comandou o meio-campo do Cachorrão, com roubadas de bola, inversões de jogo e transições rápidas da defesa para o ataque. Ele também é o homem das bolas paradas do Cachorrão.
Volante: Karl (São Caetano)
Chegou faz pouco tempo, após ser destaque da Série C do Brasileiro com o São José, e se adaptou muito rápido ao Azulão. Ganhou a titularidade e vem correspondendo com atuações segurar, sempre sólido na marcação e eficiente na transação, assim como foi diante do Santo André na última quarta-feira.
Volante: Neto Moura (Mirassol)
Acabou sendo o destaque do Mirassol no empate por 2 a 2 frene à Ferroviária. Contribuiu dando segurança aos zagueiros, com uma assistência e criando boas oportunidades pelo lado do Leão. Vem sendo um dos pilares do time.
Meia: Clayton (AD São Caetano)
Buscou o jogo e teve participações importantes na articulação das jogadas ofensivas do time caetanistas. Em um lance de oportunismo, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 no clássico contra o Santo André, ajudando eliminar o rival do ABC e garantindo a liderança da chave para o Azulão.
Meia: Cristian (Ferroviária)
Cristian foi o motorzinho da Ferroviária, criou as principais oportunidades do time, mas não conseguiu evitar a eliminação após empate por 2 a 2 diante do Mirassol. Acabou o jogo com uma assistência e sendo o principal homem de criação da equipe.
Atacante: Tiago (Linense)
Foi o nome do Linense na vitória surpreendente por 3 a 1 para cima do XV de Piracicaba. O Elefante dominou o rival do início ao fim e viu o atacante brilhar com gol e uma assistência. Fez com que o time de Lins fosse eliminado com a cabeça erguida.
Atacante: Gustavo Prata (Linense)
Gustavo Prata entrou no segundo tempo na partida contra o XV de Piracicaba e ajudou a liquidar a fatura. O piracicabano correu como nunca e foi premiado com um gol, bem quando o Alvinegro vivia o seu melhor momento na partida.
Técnico: Renato Peixe (EC. São Bernardo):
Simplesmente levou o time para a semifinal da Copa Paulista, na qual o São Bernardo disputa pela primeira vez na história. O Cachorrão perdeu somente um jogo dos últimos 16 realizados na competição. Contra o Comercial, não deu menor chance ao adversário.






































































































































