Com treinador experiente, Seleção FI da Série B tem a volta de "Messi Black"
A formação utilizada por Geninho é o 4-4-2, com apenas um volante e três meias
A formação utilizada por Geninho é o 4-4-2, com apenas um volante e três meias
Campinas, SP, 21 (AFI) – O Fortaleza se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B após a realização da sexta rodada. Ainda invicto, o Leão do Pici é perseguido de perto por CSA, Vila Nova e Paysandu, que completam o G4. O Tigre conheceu sua primeira derrota, enquanto o Papão segue sem perder. Já Goiás, Criciúma e Boa Esporte ainda não venceram nenhuma partida. A dupla campineira – Guarani e Ponte Preta – estão empatados com sete pontos.
A Seleção do Portal Futebol Interior da sexta rodada vem armada no 4-4-2, mas com apenas um volante e três meias. Lá na frente, a esperança de gols é Rodrigão, que embalou de vez com a camisa avaiana. E o treinador é o experiente Geninho. Sem perder desde a primeira rodada, o Leão entrou de vez na briga pelo G4 da Série B.
Os melhores da rodada estão escalados assim: Luiz (Criciúma); Bruno Lima (Oeste), Fredson (Sampaio Corrêa), Caíque (Boa Esporte) e Bruno Melo (Fortaleza); Madison (Goiás), Diogo Oliveira (São Bento), Mazinho (Oeste) e Júlio César (Atlético-GO); Rodrigão (Avaí) e Michel Douglas (CSA). Técnico: Geninho (Avaí).
CONFIRA OS MELHORES DA 6ª RODADA
Goleiro: Luiz (Criciúma)
O Criciúma conquistou seu primeiro ponto ao empatar sem gols com o Juventude no Heriberto Hülse graças a uma atuação impecável de Luiz. Mesmo jogando fora de casa, o Ju criou os principais lances de perigo ao longo dos 90 minutos e o goleiro fez pelo menos três boas defesas. Mostrou também estar atento ao deixar a área para tirar a bola em duas oportunidades.
Lateral-direito: Bruno Lima (Oeste)
Bruno Lima foi um dos destaques do Oeste na vitória diante do Vila Nova. Ele apareceu como elemento surpresa dentro da área para abrir o marcador e ainda foi um dos jogadores que mais levaram perigo ao gol de Pasinato. Comandou pelo lado direito de campo, o que lhe credenciou a um lugar na seleção FI.
Zagueiro: Fredson (Sampaio Corrêa)
Foi um dos pilares defensivos do Sampaio, que segurou bem as tentativas de ataque do Brasil. Não bastasse a segurança na marcação, o jogador ainda marcou o gol que abriu o caminho para a surpreendente vitória sobre o time de Pelotas no Sul.
Zagueiro: Caíque (Boa Esporte)
O Boa Esporte fez sua melhor partida até aqui na Série B e merecia ter conquistado os três pontos diante do Coritiba. Isso só não aconteceu porque Gustavo Geladeira e Fabrício se atrapalharam. No entanto, o Coxa pouco produziu devido a marcação imposta pelo time boveta. Além disso, Caíque fez o gol dos donos da casa.
Lateral-esquerdo: Bruno Melo (Fortaleza)
É um lateral que tem como fator principal a sua chegada ao ataque. Não é a toa que já marcou três gols nesta Série B e é o vice-artilheiro do time, atrás apenas do atacante Gustavo, que tem quatro. Contra o Figueirense, o Leão do Pici fez uma partida quase perfeita, assim como Bruno Melo. Foi seguro lá atrás e mostrou oportunismo para deixar tudo igual pouco depois do Figueira abrir o placar.
Volante: Madison (Goiás)
Foi um dos poucos jogadores que se salvaram na partida fraca tecnicamente entre Goiás e Guarani, no Serra Dourada. Teve a função de marcar Rondinelly, que pouco produziu ao longo dos 90 minutos. E ainda evitou um vexame ainda maior do Verdão ao aproveitar cruzamento de Giovanni e cabecear no canto de Bruno Brígido aos 47 minutos do segundo tempo.
Meia: Júlio César (Atlético-GO)
O ex-jogador da Chapecoense foi o grande nome na grande virada do Atlético sobre a Ponte Preta. Atuando um pouco mais recuado que o comum, foi o principal articulador do time rubro-negro. Sua grande atuação acabou premiada com dois gols.
Meia: Mazinho (Oeste)
Ele voltou! Perto de estar 100% fisicamente, Mazinho deu outra cara para time do Oeste, que parece começar a engrenar na Série B. O jogador fez a função de ritmista e controlou a velocidade da partida. Deu assistência para o gol de Bruno Lima e ainda deixou o seu no triunfo por 2 a 0 para cima do até então invicto Vila Nova. Messi Black neles!
Meia: Diogo Oliveira (São Bento)
O camisa 10 voltou a balançar as redes adversárias. No último sábado, silenciou a torcida bicolor ao marcar um bonito gol ainda no primeiro tempo com uma finalização cruzada, sem chances para Renan Rocha. E Diogo Oliveira esteve perto de fazer mais dois gols em chutes de fora da área.
Atacante: Rodrigão (Avaí)
Depois de amargar o banco de reservas logo em sua chegada, Rodrigão parece finalmente ter engrenado com a camisa do Avaí. Na goleada sobre o CRB em pleno Rei Pelé, o atacante mostrou oportunismo ao marcar dois gols e ainda deu assistência para Renato deixar sua marca. Entrou de vez na briga pela artilharia da Série B.
Atacante: Michel Douglas (CSA)
Foi o cara da vitória azulina sobre o Londrina, por 2 a 1, em pleno Estádio do Café. O resultado colocou o CSA na vice-liderança da Série B, na cola do Fortaleza. Foi sua a assistência para Niltinho abrir o placar na cidade paranaense e depois mostrou oportunismo se antecipando o zagueiro para marcar o gol da vitória do Azulão do Mutange.
Técnico: Geninho (Avaí)
A derrota para o Vila Nova, na estreia da Série B, foi a única do Avaí. Depois disso, o técnico Geninho alterou o esquema tático do time e com mais tempo para treinar os resultados começaram a aparecer. Já são cinco rodadas sem derrota e o Leão não se cansa de subir na tabela de classificação. É o quinto colocado e querendo entrar no G4.





































































































































