Com treinador 100%, Seleção FI da Série B vem no clássico 4-4-2

Hemerson Maria foi o treinador escolhido para comandar os melhores da terceira rodada

Hemerson Maria foi o treinador escolhido para comandar os melhores da terceira rodada

0002050310707 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Apenas quatro times mantiveram os 100% de aproveitamento após a realização da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Fortaleza, Figueirense e Paysandu dividem a liderança com nove pontos. Os rivais Guarani e Ponte Preta decepcionaram e chegam em pé de igualdade no dérbi campineiro. Criciúma, CRB e Boa Esporte são os únicos que ainda não pontuaram.

Os melhores da terceira rodada serão comandados por Hemerson Maria, que vem fazendo um grande trabalho no Vila Nova e vai utilizar o clássico 4-4-2, com dois volantes e dois meias. Lá na frente, João Paulo e Henan marcaram juntos quatro gols. Já na defesa, destaque para o experiente Wilson, que só não fez chover na vitória do Coritiba sobre o Criciúma.

O Vila Nova, comandado por Hemerson Maria, é um dos times com 100% de aproveitamento

O Vila Nova, comandado por Hemerson Maria, é um dos times com 100% de aproveitamento

A escalação da Seleção FI é o seguinte: Wilson (Coritiba); Everton Silva (São Bento), Leandro Souza (CSA), Diego Giaretta (Vila Nova) e Capa (Avaí); Jean Patrick (Fortaleza), Renato Augusto (Paysandu), Renato (Avaí) e Patrick Vieira (Londrina); João Paulo (Atlético-GO) e Henan (Figueirense). Técnico: Hemerson Maria (Vila Nova).

CONFIRA A SELEÇÃO DA 3ª RODADA

Goleiro: Wilson (Coritiba)
“O goleiro do Coritiba foi novamente um fenômeno, pegou tudo”. Essas foram as palavras do técnico Argel Fucks após a derrota do Criciúma, por 2 a 1, no Couto Pereira. Acho que não precisamos falar mais nada né?

Lateral-direito: Everton Silva (São Bento)
O São Bento merecia melhor sorte. Superior ao Goiás durante todo o jogo, o Bentão foi buscar o empate e depois a vitória, mas essa não veio. Já o empate saiu graças a Everton Silva. O incansável lateral recebeu passe de Zé Roberto, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Marcelo Rangel rebateu e Walterson deixou tudo igual.

Zagueiro: Leandro Souza (CSA)
Quem olha o placar elástico – vitória por 5 a 1 – pode pensar que foi um jogo de um time só. Mas o Oeste também jogou e criou boas jogadas ofensivas. No entanto, a zaga adversária estava bem postada e liderada pelo experiente Leandro Souza. O beque ainda achou um espaço para ir marcar o segundo gol do CSA.

O volante Jean Patrick fez um dos gols da vitória do Fortaleza sobre o CRB na última sexta-feira

O volante Jean Patrick fez um dos gols da vitória do Fortaleza sobre o CRB na última sexta-feira

Zagueiro: Diego Giaretta (Vila Nova)
O Sampaio Corrêa tem um time de causar desespero entre os torcedores, então Diego Giaretta não teve tanto trabalho lá atrás. Mas sempre que foi exigido deu conta do recado. Além disso, em cobrança de falta ensaiada, abriu o placar da vitória do Vila Nova sobre a Bolívia Querida.

Lateral-esquerdo: Capa (Avaí)
De volta ao Avaí depois de não ter tido muitas oportunidades no Sport, Capa parece ter se firmado como titular absoluto da lateral esquerda. Incomodou demais os defensores do Juventude e deu um cruzamento preciso para Renato marcar o gol da virada avaiana. Lá atrás, fez o básico e não comprometeu.

Volante: Jean Patrick (Fortaleza)
Finalmente caiu nas graças dos torcedores. Na vitória diante do CRB, Jean Patrick foi o melhor jogador em campo. Quando a partida ameaçou ficar difícil com o gol de Neto Baiano, ele acertou uma bomba no ângulo de João Carlos e deu números finais ao jogo. Mas o placar poderia ser ainda mais elástico se um chute cruzado do volante não passasse lambendo a trave.

Volante: Renato Augusto (Paysandu)
O Papão manteve os 100% de aproveitamento graças a vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 1. Revelado pelo Palmeiras, Renato Augusto foi o responsável por abrir o placar com uma cabeçada no cantinho de Marcelo Pitol. Além disso, contribuiu muito na marcação e também ajudou o Papão na saída de bola.

Meia: Renato (Avaí)
Foi o cara dá vitória de virada sobre o Juventude, por 3 a 1, em pleno Alfredo Jaconi. A primeira do Avaí na Série B. Marcou o segundo gol ao completar cruzamento de Capa, de peixinho, dentro da pequena área. Depois, completou o resultado ao receber passe de Rodrigão e tirar do goleiro com categoria. Cansado, deixou o campo para a entrada de Luanzinho.

Henan marcou dois gols diante do Boa Esporte e manteve o Figueirense com 100% de aproveitamento

Henan marcou dois gols diante do Boa Esporte e manteve o Figueirense com 100% de aproveitamento

Meia: Patrick Vieira (Londrina)
Revelado pelo Palmeiras, o meia espera finalmente se firmar como profissional e a largada no Londrina foi dada com o pé direito. Incomodou demais os jogadores de meio-campo da Ponte Preta e ainda marcou o gol da vitória ao completar chute cruzado de Wesley após falha individual de Nathan.

Atacante: João Paulo (Atlético-GO)
Tudo bem que a zaga bugrina viveu uma noite para ser esquecida na última sexta-feira, mas não podemos tirar os méritos de João Paulo. O baixinho só não fez chover em Goiânia. Abriu o placar com um chute rasteiro após bola mal tirada por Anderson e depois marcou o terceiro ao aproveitar chute errado de Tito. Um lance de quem tem estrela!

Atacante: Henan (Figueirense)
Durante a semana passada, o técnico Milton Cruz recebeu a notícia de que André Luis iria desfalcar o Figueirense pelo menos no jogo contra o Boa Esporte. A lamentação deu lugar para a alegria quando Henan marcou os dois gols da vitória do Figueirense sobre o Boa Esporte, por 2 a 1. O segundo eles, inclusive, um verdadeiro golaço ao bater por cobertura do goleiro.

Treinador: Hemerson Maria (Vila Nova)
É mais uma prova de que o trabalho a longo prazo dá resultado. No comando do Tigre desde maio do ano passado, Hemerson Maria é um dos únicos treinadores que estão com 100% de aproveitamento neste início de campeonato, mesmo tendo um orçamento menor que os demais. Destaque também para Rogério Ceni (Fortaleza), Milton Cruz (Figueirense) e Dado Cavalcanti (Paysandu).