Com todos os 23 convocados, seleção chega a Samara para duelo com o México
Como se tornou rotineiro na passagem do Brasil pela Rússia, delegação teve recepção festiva dos torcedores no hotel
Como se tornou rotineiro na passagem do Brasil pela Rússia, delegação teve recepção festiva dos torcedores no hotel
Campinas, SP, 30 – A seleção brasileira já está em Samara, palco do seu primeiro mata-mata na Copa do Mundo da Rússia. No início da madrugada deste domingo, no horário local, a delegação desembarcou no aeroporto da cidade e seguiu para o hotel onde vai ficar hospedada até segunda-feira, data do confronto com o México, válido pelas oitavas de final, sendo recebida com festa por um grupo de torcedores.
Dessa vez, a seleção viajou com os 23 jogadores convocados por Tite para a Copa, mesmo que Douglas Costa ainda não tenha condições de voltar a defender a equipe. O meia-atacante está em recuperação de uma lesão na coxa direita, sofrida nos minutos finais do triunfo por 2 a 0 sobre a Costa Rica, em 22 de junho, mas ainda assim seguiu para Samara. A ideia da comissão técnica é manter todo o grupo junto para o confronto com o México, por se tratar de um duelo de caráter decisivo.
Como se tornou rotineiro na passagem do Brasil pela Rússia, a seleção teve recepção festiva dos torcedores no hotel, que inclusive está próxima da Fan Fest de Samara. Muito deles entoavam cânticos e ainda celebravam a eliminação da Argentina, com a derrota por 4 a 3 para a França, neste sábado. E duas crianças até realizaram o sonho de conseguir autógrafos e tirar fotos com Neymar.
Além de Douglas Costa, quem também viajou para Samara foi o lateral-esquerdo Marcelo. Ele se recupera de espasmo na coluna, sofrido durante a partida contra a Sérvia, na última quarta-feira, e treinou normalmente neste sábado em Sochi. A comissão técnica está otimista em relação ao aproveitamento do jogador, mas o médico Rodrigo Lasmar espera aguardar a reação de Marcelo ao tratamento nas próximas horas para definir se ele enfrentará a seleção mexicana.
Outro jogador que estava lesionado e viajou foi o lateral-direito Danilo, que sofreu lesão na região direita do quadril na véspera do confronto com a Costa Rica. Mas a tendência é de que ele fique como opção no banco de reservas, pois Fagner teve bom desempenho nos últimos compromissos do Brasil.
Essas definições, especialmente a envolvendo Marcelo, deverão ocorrer neste domingo, quando a seleção fará o último treino antes do confronto com o México. A atividade está prevista para as 10 horas (de Brasília) e inicialmente foi agendada para a Arena Samara, mas pode ter o seu local alterado para preservar o gramado do estádio para o confronto de segunda-feira.





































































































































