Com todas as vagas preenchidas, Ponte promove Carreta da Mamografia no Moisés

O Projeto Marque Esse Gol, que tem o apoio da FPF, auxilia mulheres na identificação e prevenção do câncer de mama

O Projeto Marque Esse Gol, que tem o apoio da FPF, auxilia mulheres na identificação e prevenção do câncer de mama

0002050348508 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Após passar dois dias no Brinco de Ouro, a Carreta da Mamografia do ‘Projeto Marque esse gol‘ estará no Moisés Lucarelli nos dias 17 e 18 de outubro (quarta e quinta-feira). Promovida pela Ponte Preta, a ação vai realizar mamografia em mulheres que preencheram todas as vagas disponíveis.

Desenvolvido pelo Grupo Meninas de Peito e pela ONG Américas Amigas, o projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol!” tem como objetivo de promover diversas ações de prevenção e conscientização para mobilizar a comunidade do futebol sobre a importância da mamografia anual, que aumenta a chance de detecção precoce do câncer de mama.

Foto: Divulgação / PontePress

Foto: Divulgação / PontePress

A OMSN estima mais de 1.050.000 novos caso por ano e o número de mortes pela doença aumento 45% nos últimos dez anos. Uma a cada oito mulheres serão diagnosticas com a doença em sua vida. Algumas ações, como caminhar pelo menos 1h30 por semana reduz o risco em 18%.

APOIO DA FPF
A Federação Paulista de Futebol é um dos apoiadores do projeto. Por isso, a ação é feita em uma série de estádios por todo o Estado de São Paulo. Os próximos locais a receberem o ‘Marque esse Gol’ serão o Estádio Santa Cruz, do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, (dias 22 e 23 de outubro), e o Fonte Luminosa, da Ferroviária, em Araraquara (dia 25 de outubro)