Com time quase todo reserva, Palmeiras testa força do elenco neste sábado

O técnico Oswaldo Oliveira vai escalar o Verdão apenas com dois titulares diante do Bragantino

Preocupado com o desgaste dos atletas, o treinador resolveu poupar praticamente todo o time diante do Bragantino, às 18h30

0002050063322 img

São Paulo, SP, 07 – Uma das virtudes do Palmeiras nesta temporada mais destacada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, dirigentes e boa parte da torcida é o fato de a equipe ter muitas peças de reposição e um elenco de qualidade. Neste sábado, é a primeira chance de mostrar que isso não é apenas no papel. Preocupado com o desgaste dos atletas, o treinador resolveu poupar praticamente todo o time diante do Bragantino, às 18h30, no Allianz Parque.

Dos considerados titulares, só Fernando Prass e Zé Roberto vão para o jogo. O zagueiro Vitor Hugo e o meia Robinho estão fora, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, jogadores que tiveram poucas oportunidades vão aparecer no time, como Victor Ramos, Amaral e Maikon Leite. O lateral-direito João Pedro estreia na temporada, no lugar de Lucas.

Maikon Leite vai ganhar mais uma oportunidade entre os titulares diante do Bragantino

Maikon Leite vai ganhar mais uma oportunidade entre os titulares diante do Bragantino

O clássico com o Santos, na próxima quarta-feira, também é algo que fez ele optar pela preservação dos atletas. Será uma boa oportunidade para o treinador ter uma ideia do potencial de seus reservas, já que o adversário não deve oferecer grandes riscos. O Bragantino tem apenas três pontos, sendo o time de segunda pior campanha no Campeonato Paulista, à frente só do Marília, que somou um ponto.

Além disso, mais uma vez a arena deve ter um bom público. Até a noite desta sexta-feira, tinham sido vendidos 24 mil ingressos para a partida. “Ainda não vi torcida como essa. Ela é sensacional e me sinto muito mais motivado e alegre de trabalhar no Palmeiras hoje por tudo isso”, disse Oswaldo.

Como aconteceu diante do Vitória da Conquista, na última quarta-feira, na Bahia, pela Copa do Brasil, a promessa Gabriel Jesus fica como opção no banco de reservas. E nesta sexta-feira o time conseguiu a regularização de Cleiton Xavier, que só deve atuar nas quartas de final do Paulistão.

No Bragantino, o técnico Márcio Araújo vai escalar o time no esquema 4-3-3. O volante Léo Gago, que estava no Palmeiras no ano passado, é um dos jogadores mais conhecidos da equipe, que não poderá contar com o meia Caio, machucado.

O time de Bragança Paulista também tentará encerrar uma série de seis derrotas consecutivas e, mais do que isso, tentará quebrar um tabu de 20 anos sem vencer o Palmeiras. A última vitória da equipe sobre o rival aconteceu em fevereiro de 1995, quando ganhou por 1 a 0.