Com time escalado por torcedores, Jacuipense derrota o Vitória pela Copa do Estado

O gol da vitória foi marcado pelo lateral Dedeco aos 40 minutos do segundo tempo

Diz o ditado popular que a voz do povo é a voz de Deus. Neste caso, e a voz do torcedor? Se for ouvida, demonstrará algum conhecimento ou poder fora do comum? A julgar pela terceira rodada da Copa do Governador do Estado da Bahia

Riachão do Jacuípe, BA, 14 (AFI) – Diz o ditado popular que a voz do povo é a voz de Deus. Neste caso, e a voz do torcedor? Se for ouvida, demonstrará algum conhecimento ou poder fora do comum? A julgar pela terceira rodada da Copa do Governador do Estado da Bahia, realizada neste final de semana, a resposta é sim.

Afinal, no sábado a equipe do Jacuipense derrotou o favorito Vitória no estádio do Pituaçu, por 1 a 0, atuando pela primeira vez com toda a equipe escalada pelos torcedores, por meio do sistema/aplicativo Total Choice (disponível para download na AppStore e no Google Play ou utilizado pelo site www.totalchoice.com.br).

Lançado em 24 de setembro em fase inicial valendo apenas como um jogo no qual os participantes que fazem mais pontos com suas escalações ganham prêmios, o sistema passou a funcionar “pra valer” nesta rodada.

E foi uma estreia e tanto, se antes o Leão do Sisal havia sido derrotado pelo Bahia e empatou com o Galícia (dois resultados inclusive considerados injustos pelo futebol apresentado pela equipe), neste sábado a equipe escalada pela torcida pela primeira vez também venceu a primeira na competição, com gol do lateral Dedeco aos 40 minutos do segundo tempo, a bola ainda desviou na zaga do time de Salvador.

Com a vitória, o Jacuipense chegou aos quatro pontos e é o segundo colocado do Grupo Um, atrás justamente do Vitória, que lidera com seis. As duas equipes se enfrentam novamente na quinta-feira, às 18h30, no Barradão, pela quarta rodada da competição.

“Fizemos um belo trabalho. Estávamos precisando desse resultado e vamos em busca de fazer mais um grande jogo na próxima quinta-feira”, afirmou Caique, um dos atletas escalados pelo torcedor do Jacuipense.

Uma curiosidade interessante é que, em cima da hora, dois atletas inicialmente escalados pela torcida, Maurício e Vitinho, se lesionaram no treino e os substitutos, Thiago Sebastian e Daniel, foram escolhidos também por votação popular.

“Ficamos muito felizes por, logo no primeiro jogo em que a escalação realmente foi feita pelo torcedor, temos conquistado um resultado como estes. E, claro, o mérito é não só dos torcedores e dos jogadores como também do técnico Emerson Pereira, afinal é ele quem determina toda a parte técnica e tática do time para que a escolha do torcedor funcione” comenta Wilson Trecenti, presidente da HWT Promoções Esportivas, empresa desenvolvedora do Total Choice.

Para o jogo de quinta-feira, mais uma vez, os técnicos virtuais irão escalar o time que enfrentará o Vitória – cada participante do Total Choice tem até às 20h30 desta terça, para votar e os atletas que receberem mais votos entram em campo.

Vale lembrar que qualquer pessoa, mesmo que não torça para o Jacuipense, pode se cadastrar no programa e mostrar que entende de futebol escalando o time e pontuando no game.

No entanto, é preciso declarar o time do coração e não se pode votar nele quando o confronto for com ele. Os torcedores do Vitória, por exemplo, até poderão dar pitaco na escalação do Leão, mas só nas próximas rodadas, quando o time completar o returno contra o Galícia e o Bahia.