Com tetra consecutivo, São Raimundo domina década no Roraimense. Relembre os campeões
Mundão tem seis conquistas desde 2010, sendo o atual tetracampeão estadual
Mundão tem seis conquistas desde 2010, sendo o atual tetracampeão estadual
Boa Vista, RR, 26 (AFI) – O São Raimundo parece não ter adversário nos último anos do Campeonato Roraimense. O Mundão é o atual tetracampeão do Estadual, somando seis títulos desde 2010.
Além de maior campeão da década, o São Raimundo também é o maior vencedor do Roraimense desde o início da fase profissional, em 1995, empatado com o Atlético Roraima, com oito títulos para cada. Relembre aqui todos os campeões do Campeonato Roraimense no período entre 2010 e 2019!
2010 – Baré
Se somadas as fases amadora e profissional do Roraimense, o Baré é o maior campeão, com 27 títulos. Naquele ano, a equipe venceu o Náutico na final do primeiro turno, por 2 a 1, e o GAS na final do segundo turno, por 4 a 1.
2011 – Real
O Real de São Luiz do Anuauá foi campeão logo na primeira edição em que disputou. Na final do primeiro turno, bateu o Náutico por 1 a 0 e no segundo turno, disputado em pontos corridos, terminou líder e sagrou-se campeão.
2012 – São Raimundo
Começava aqui o domínio de São Raimundo e Náutico no Estadual, mas que futuramente passaria ser apenas do Mundão. O São Raimundo conquistou a Taça Boa Vista, referente ao primeiro turno, e o Náutico garantiu a Taça Roraima, o segundo turno. Na final, vitória do São Raimundo por 2 a 0.
2013 – Náutico
Em 2013, as coisas se inverteram. O Náutico foi campeão da Taça Boa Vista, enquanto o São Raimundo conquistou a Taça Roraima. Na grande decisão, vitória do Náutico nos pênaltis por 5 4, após empate em 0 a 0.
2014 – São Raimundo
Naquele ano, o Mundão não deu trela para ninguém. Venceu logo os dois turnos e foi o campeão em 2014.
2015 – Náutico
Roteiro idêntico ao do ano anterior, mas com título para o Náutico, que faturou os dois turnos do Estadual.
2016 – São Raimundo
O tetracampeonato do São Raimundo começou a ser construído em 2016. O Baré conquistou a Taça Boa Vista, ficando a Taça Roraima com o Mundão. Na decisão, empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e vitória por 3 a 2 do São Raimundo.
2017 – São Raimundo
A história da edição anterior se repetiu em 2017, com o Baré faturando a Taça Boa Vista, o São Raimundo vencendo a Taça Roraima e título após decisão por penalidades. Desta vez, o empate no tempo normal foi de 3 a 3 e os pênaltis terminaram em 4 a 3 para o São Raimundo.
2018 – São Raimundo
Sem dar chance a ninguém, o São Raimundo tratou logo de vencer os dois turnos para sagra-se tricampeão.
2019 – São Raimundo
Mais uma disputa entre São Raimundo e Baré. No ano passado, o São Raimundo venceu a Taça Boa Vista e o Baré conquistou a Taça Roraima. Na final, vitória do Mundão por 2 a 1 e tetracampeonato consecutivo.





































































































































