Com técnico pé quente, Seleção FI do BRASILEIRÃO tem presença dos líderes

Wagner Lopes estreou no Criciúma com uma vitória sobre o rival Figueirense

0002048184678 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Goiás se deram bem na terceira rodada e dividem a liderança do Campeonato Brasileiro com sete pontos. O Fluminense perdeu a chance de manter os 100% de aproveitamento ao ser surpreendido pelo Vitória em pleno Maracanã. Botafogo e Atlético-MG continuam em baixa, assim como o Figueirense, único time que ainda não pontuou e no domingo perdeu o clássico para o Criciúma.

A Seleção do Futebol Interior da terceira rodada será comandada por Wagner Lopes (foto), que fez sua estreia na vitória do Criciúma sobre o rival Figueirense.

O
meia Alecsandro teve uma atuação impecável contra o Palmeiras e é o dono da camisa 9. O argentino D’Alessandro e Marquinhos, que calou o Maracanã, formam o meio-campo com David e Souza.

0002048184683 imgD’ Alessandro continua em alta no Colorado

Confira a Seleção Futebol interior:

Cássio (Corinthians);

Mayke (Cruzeiro), Jubal (Santos), Jackson (Goiás) e Pará (Bahia);

Souza (Cruzeiro), David (Goiás), Maquinhos (Vitória) e D’Alessandro (Internacional);

Alecsandro (Flamengo) e Silvinho (Criciúma).

Técnico: Wagner Lopes (Criciúma)


Goleiro: Cássio (Corinthians)

O sistema defensivo corintiano voltou a ter grandes exibições e boa parte se deve a confiança passada por Cássio. Contra a Chapecoense, por exemplo, o goleiro fez apenas uma grande defesa – chute de Ricardo Conceição no fim da partida -, mas ganhou todas pelo alto e também esteve atento quando precisou sair no chão.

Lateral-direito: Mayke (Cruzeiro)
Depois de aparecer muito bem no ano passado, Mayke virou apenas opção no banco de reservas neste início de 2014, mas sua atuação contra o Atlético-PR mostrou que pode sim brigar por uma vaga entre os titulares. Presença constante no ataque, o lateral precisa melhorar apenas sua marcação.

0002048184691 img

Zagueiro: Jubal (Santos)
A partida entre Santos e Grêmio foi uma das piores até aqui no Brasileirão. Os zagueiros, de ambos os clubes, foram os únicos que se salvaram. O jovem Jubal não comprometeu, se deu bem sobre os atacantes tricolores e só não marcou o gol da vitória porque Marcelo Grohe fez uma linda defesa.

Zagueiro: Jackson (Goiás)
O Atlético-MG estava pressionado pela eliminação na Libertadores e começou em cima do Goiás, mas o bom sistema defensivo esmeraldino conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Depois disso, o time mineiro se perdeu e encontrou muitas dificuldades para escapar da marcação. Jackson ganhou todas de Jô e mostrou muita tranquilidade em campo.

Lateral-esquerdo: Pará (Bahia)
A partida se encaminhava para o 0 a 0, mas Pará desceu em velocidade pelo lado esquerdo e tocou para Maxi Biancucchi encher o pé no cantinho de Jefferson. Mas não foi apenas por causa da assistência que o lateral entrou na seleção. Ele não deu espaços para que Edilson pudesse aparecer lá na frente, como de costume.

0002048184643 imgAlecsandro comemora um de seus gols contra o Palmeiras

Volante: Souza (Cruzeiro)
Preocupado com a Libertadores, Marcelo Oliveira poupou praticamente o time inteiro, mas o Cruzeiro mostrou a força do elenco e porque é um dos candidatos ao título. Souza dominou o meio-campo no duelo contra o Atlético-PR e, além de ter marcado um gol de pênalti, foi seu o cruzamento na cabeça de Marcelo Moreno, que garantiu a vitória celestre. Se continuar assim, o “Foguinho” tem tudo para brigar por uma vaga entre os titulares.

Meia: David (Goiás)
O Atlético-MG ainda estava abalado depois da eliminação nas oitavas de finais da Libertadores e não fez uma boa partida. Mas méritos também para o Goiás. Motorzinho esmeraldino, David tinha como primeiro objetivo ajudar na marcação. E ele fez isso e ainda achou uma oportunidade para garantir a vitória do Verdão, acertando uma bomba de fora da área.

Meia: D’Alessandro (Internacional)
D’Alessandro mostrou neste domingo o motivo que o fez ídolo do Internacional. O argentino estava mesmo endiabrado. Atormentou a defesa do Sport durante todo o combate, fez as melhores jogadas de ataque e ainda marcou um golaço, após bela trama individual. Resultado: Colorado venceu por 2 a 1 e subiu para a segunda colocação.

Meia: Marquinhos (Vitória)
O Vitória calou o Maracanã lotado neste sábado. O Leão derrotou o Fluminense por 2 a 1, com show do meia Marquinhos. O ex-meia de Palmeiras e Flamengo fez um golaço de fora da área e ainda contou com a sorte para fazer o seu segundo no embate. O jogador ficou responsável também por armar a equipe durante o duelo.

0002048184681 imgSilvinho, do Criciúma

Atacante: Alecsandro (Flamengo)
Foi um dos mais irritados na saída do primeiro tempo e não era para menos, já que o Flamengo não tinha visto a cor da bola contra o Palmeiras. Em entrevista ao repórteres, na saída do gramado, prometeu a virada e foi o grande comandante do time carioca na primeira vitória do Brasileirão. Além de marcar dois gols, prendeu zagueiros, deu assistência e arrancou sorrisos da massa rubro-negro

Atacante: Silvinho (Criciúma)
O veloz atacante infernizou os lentos zagueiros do Figueirense, principalmente depois que Nirley foi expulso, já que os espaços aumentaram. Além disso, Silvinho deu a primeira vitória ao Tigre depois de receber passe dentro da área e tocar na saída do goleiro. Ele ainda teve outras duas oportunidades e em uma delas Tiago Volpi fez linda defesa.

0002048184678 img

Técnico: Wagner Lopes (Criciúma)
Não teve muito tempo para trabalhar, mas mostrou ser pé quente. Logo em sua estreia, Wagner Lopes deixou o clássico contra o Figueirense com a vitória e, de quebra, o Tigre deixou a zona de rebaixamento, somando seus primeiros três pontos. Treinador da nova geração, Lopes tem um futuro promissor pela frente. No entanto, o time catarinense precisa ser reforçado se não quiser cair para a Série B. O mesmo vale para os outros dois catarinenses: Figueirense e Chapecoense.

Destaques também para os experientes Abel Braga, do Internacional, e Mano Menezes,que aos pocuos, vai arrumando o desorganizado Corinthians.