Com técnico estreante no comando, confira a Seleção FI da 13ª rodada da Série B

Seleção FI no ar! A 13ª rodada do Brasileirão Série B terminou e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior

O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B

Paysandu venceu o clássico Re-Pa
Paysandu venceu o clássico Re-Pa(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Campinas, SP, 23 (AFI) – Seleção FI no ar! A 13ª rodada do Brasileirão Série B terminou e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior, com os 11 melhores jogadores e técnico. Os destaques foram os técnicos estreantes, que venceram na rodada. Enquanto Alex Souza reabilitou o Operário, Rui Duarte surpreendeu com o Athletic ao derrotar o líder Goiás na Serrinha.

Nosso esquadrão também vem mesclado, no 4-4-2, com jogadores de Ferroviária, Botafogo, Coritiba, Athletico-PR, Amazonas, Atlético-GO e Paysandu.

Confira a Seleção FI da 13ª rodada da Série B:

54606329073 f4e810a0aa o
Ferroviária vence na Série B – Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF

Goleiro: Dênis Júnior (Ferroviária)

Com defesas do início ao fim da partida, o goleiro Dênis Júnior foi um dos melhores jogadores em Novo Horizonte, em atuação de gala que garantiu os três pontos para a Ferroviária, inclusive barrando chance de William Pottker à queima-roupa, no último lance da partida.

Lateral direito: Wallisson (Botafogo)

O lateral foi decisivo na vitória sofrida do Botafogo, praticamente no último lance da partida. Saindo do banco de reservas, entrou na função de ala e praticamente marcou o gol da vitória, ao chutar cruzado e a bola desviar no defensor, que marcou contra.

Zagueiro: Maicon (Coritiba)

Maicon foi um dos pilares da vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre o Cuiabá e merece lugar na seleção da rodada da Série B. Seguro na defesa, comandou a linha de trás com autoridade, venceu duelos importantes e ainda apareceu no ataque: foi dele a assistência precisa para o gol de Bruno Melo, em escanteio bem cobrado. Um zagueiro completo em uma atuação de destaque.

Zagueiro: Sidimar (Athletic)

O Athletic foi valente. Ao entrar em campo como lanterna, pegou o líder Goiás e fez um jogo inteligente e venceu nos acréscimos. Méritos de uma defesa que foi sólida e ainda contribuia para os contra-ataques, que inclusive decidiu o jogo.

Renan Peixoto marcou golaço — Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Renan Peixoto marcou o gol que Pelé não fez — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Lateral esquerdo: Esquível (Athletico-PR)

No duelo que o Athletico foi superior boa parte dos 90 minutos, o lateral teve um papel fundamental. Além de neutralizar os lados do campo do ataque do Avaí, deu uma bela assistência para Luiz Fernando marcar um dos gols da vitória do Furacão. 

Volante: Robertinho (Amazonas)

Robertinho foi decisivo na virada do Amazonas sobre o Vila Nova e garantiu seu lugar na seleção da rodada da Série B. Atuando como volante, mostrou força na marcação e inteligência tática, mas brilhou mesmo ao marcar um golaço: após pegar o rebote na entrada da área, limpou a marcação e acertou um chute forte, no ângulo, sem chances para o goleiro. Foi o gol da vitória e da reação amazonense.

Volante: Netinho (Ferroviária)

Sempre se destacando com finalizações perigosas de longa distância, o volante Netinho foi a arma letal da Ferroviária. Mesmo com um a menos em campo, a Locomotiva apostou na cobrança de falta perfeita do meio campista para se descolar no placar, e mais tarde garantir a vitória.

Meia: Robert Santos (Atlético-GO)

Depois de um primeiro tempo morno, o meia entrou no intervalo e deu outra dinâmica para o Atlético na partida. Ditando o ritmo, deu sua terceira assistência na Série B, desta vez um cruzamento preciso para Caio Dantas marcar.

Meia: Boschilia (Operário-PR)

Voltando de suspensão, o camisa 10 foi essencial para a reabilitação do Operário na Série B. Comandando o meio de campo, conduziu o Fantasma na vitória sobre o Novorizontino, em casa. Além disso, também deixou sua marca em bela cobrança de pênalti.

Screenshot 739
 Diogo Oliveira decidiu o RePa – Jorge Luís Totti / Paysandu

Atacante: Diogo Oliveira (Paysandu)

O Atacante decidiu o Re-Pa. Ao sair do banco de reservas, marcou o gol da vitória do Paysandu sobre o maior rival. O Papão que iniciou muito mal a Série B, já começa a dar sinal de vida na competição.

Atacante: Renan Peixoto (Athletico-PR)

Renan Peixoto saiu do banco de reservas para fazer história. Marcando o “gol que Pelé não fez”, o atacante fez essa pintura, de antes do meio de campo na vitória do Athletico sobre o Avaí, na Ressacada. Só pelo gol, Bruno Peixoto merece estar na Seleção FI.

Série B - 2025
Alex estreia com vitória no Operário. Foto: André Jonsson – OFEC

Técnico: Alex Souza (Operário-PR)

Alex Souza estreou e deu um chacoalhão no Operário. Com outra postura, o treinador mostrou novas ideias ao time, que se reabilitou na Série B e derrotou um dos melhores times do Campeonato, o Novorizontino. Bela estreia do treinador.

PÓS-JOGO
OPE
Operário-PR
2 0
NOV
Novorizontino
PÓS-JOGO
AFC
Amazonas
2 1
VIL
Vila Nova
PÓS-JOGO
AME
América-MG
1 1
CRI
Criciúma
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo
1 0
CHA
Chapecoense
PÓS-JOGO
ACG
Atlético-GO
2 0
VRE
Volta Redonda
PÓS-JOGO
GOI
Goiás
1 2
ATC
Athletic-MG