Com técnico do líder do Grupo A e três atacantes, confira a Seleção FI da Série C
O comandante do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, é quem dirige a equipe, escalada no ofensivo 4-3-3
O comandante do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, é quem dirige a equipe, escalada no ofensivo 4-3-3
Campinas, SP, 19 (AFI) – A 11.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim na noite desta segunda-feira (19). Por conta disso, chegou a hora de revelar qual é a Seleção FI. Ela vem comandada pelo técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte.
A escalação é para lá de ofensiva – são três atacantes – Lúcio Flávio (Boa Esporte), Hamilton (Manaus) e Lourenço (Santa Cruz) -, além do meia atacante Alípio (Tombense). O ‘cão de guarda’ é o volante Paulinho Dias, um dos destaques da vitória do Ituano.
COMO ELES FORAM NA RODADA?
Goleiro: Fabrício (Vila Nova) – O Tigre conquistou ponto importante ao empatar com o Paysandu, por 0 a 0, em Belém. No primeiro tempo, o time goiano contou com a inspiração do arqueiro, que fez pelo menos três boas defesas e evitou com que o Papão abrisse o placar. Na etapa final, os visitantes equilibraram as ações e conseguiram segurar a igualdade, que manteve o time na vice-liderança do Grupo A.
Lateral-direito: Tony (Paysandu) – O Papão da Curuzu não saiu do empate sem gols com o Vila Nova, mas o ala teve atuação de grande destaque, ajudando o sistema defensivo e aparecendo com efetividade no ataque.
Zagueiro: Railon (Jacuipene) – O Leão do Sisal conquistou resultado confortável de 3 a 1 sobre o Imperatriz, em Salvador, no Pituaçu. Muito disso se deveu à atenta atuação do defensor, que fez a lição lá atrás e apareceu para ir às redes aos 21 minutos do primeiro tempo e ampliar para 2 a 0, encaminhando o triunfo.
Zagueiro: Olávio (Ferroviário) – O Ferrão fez confronto equilibrado com o Remo, mas conseguiu sair com a vitória mínima, no Castelão, em Fortaleza. O sistema defensivo, liderado pelo ‘xerifão’, foi essencial para o resultado, diminuindo as ações ofensivas remistas.
Lateral-esquerdo: Airton (Brusque) – O jogo era contra o lanterna, mas não estava nada bom. O líder parecia que iria tropeçar. Parecia… Afinal, se os atacantes não deram conta, o ala fez questão de estufar as redes ao aparecer por trás da zaga, na surdina, e marcou o gol que fez o Bruscão disparar na ponta do Grupo B.
Volante: Paulinho Dias (Ituano) – O Galo de Itu teve um adversário difícil, o Volta Redonda, que luta firmemente pela classificação no Grupo B. No entanto, os rubro-negros conseguiram controlar as ações em boa parte do duelo e marcaram no finalzinho dos dois tempos para fazer 2 a 0. Um dos destaques foi o veterano meio-campista, que, inclusive, converteu penalidade máxima aos 43 minutos da etapa inicial, abrindo o placar.
Meia: Adenílson (Londrina) – O 3 a 2 londrinense sobre o Ypiranga representou o duelo com mais gols na rodada (empatado com o mesmo placar do Manaus sobre o Botafogo-PB), o que mostra o equilíbrio e disposição das equipes. Por isso, o meio-campista, que converteu penalidade máxima, ampliando para 3 a 1, fez por onde para estar na lista de destaques, mesmo em meio a um cenário complicado.
Meia: Alípio (Tombense) – O Gavião-Carcará se lançou ao ataque na etapa final diante do São José e não saiu com a vitória por detalhes. Mesmo assim, se o placar terminou 2 a 2, muito disso se deveu ao meia-atacante, que brilhou e mostrou muita disposição. Não à toa, marcou o tento que deixou 1 a 1.
Atacante: Lúcio Flávio (Boa Esporte) – O avançado foi o grande destaque da primeira vitória da Coruja na Série C. Foi do centroavante o primeiro gol e a assistência para a finalização de Ítalo que decretou a vitória do time mineiro sobre o Criciúma, em Varginha. A situação boveta é delicada, mas o time mineiro segue vivo na busca pela permanência.
Atacante: Hamilton (Manaus) – Sem dúvidas, o principal responsável por fazer o Gavião do Norte voltar a vencer e seguir na briga pelas primeiras colocações do Grupo A foi o avançado. Na noite desta segunda-feira (19), foi peça fundamental na vitória sobre o Botafogo-PB, por 3 a 2, tanto que marcou dois gols. Um deles, inclusive, foi um golaço de fora da área, no ângulo.
Atacante: Lourenço (Santa Cruz) – A Cobra-coral foi ao Amigão, em Campina Grande, e venceu por 1 a 0, subindo para os 24 pontos no Grupo A – o vice-líder, o Vila Nova, tem 20. O avançado, que marcou o gol do triunfo, fez por merecer estar na lista e representar o competitivo elenco tricolor.
Técnico: Marcelo Martelotte (Santa Cruz) – A única vitória visitante na rodada foi protagonizada pela Cobra-coral, que foi ao Amigão, em Campina Grande, anotou 1 a 0 no Trreze e segue cada vez mais líder do Grupo A. Por isso, o comandante tricolor merece estar por aqui.





































































































































