Com técnico, diretoria da Ponte deve anunciar reforços

Campinas, SP, 29 (AFI) – Com a definição de Sérgio Guedes como técnico para a temporada de 2008, a diretoria da Ponte Preta deve começar a anunciar, de forma oficial, os reforços para o Paulistão, que começa no dia 16 de janeiro, diante do Ituano, em Campinas.

Algumas negociações já estão bastante adiantadas, como as de Paulo Isidoro e César, ambos do Fortaleza. Outros nomes como Sérgio Manoel, do Ceará, Hernani, Leandro Camilo, Deda e Wellington Amorim, também são as metas da Ponte Preta.

Surpresa
A efetivação de Sérgio Guedes foi surpresa para muita gente, inclusive para o próprio treinador, que comandou o time apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na vitória, por 1 a 0, sobre o Remo, fora de casa.

“Não esperava ser efetivado. Eu sou realista. A gente trabalha em cima de situações, mas é uma satisfação muito grande assumir o time que iniciei minha carreira. Espero, agora, fazer jus a essa confiança”, afirmou.

Um dado curioso do acerto entre Guedes e a diretoria é que não foi determinado um tempo de contrato, o que não incomoda o novo comandante da Macaca.

“Estou a trinta anos no futebol e nunca fui demitido. Não queria me proteger com contrato, pois isso não garante ninguém”, comentou o ex-goleiro, que terá sua permanência garantida pelos resultados.

Junto com Sérgio Guedes, chegam o auxiliar-técnico Everaldo Pierroti e o preparador físico Rui Paloma, que trabalhavam com Sérgio no Sub-20, categoria que agora será comandada por Flamarion Nunes, ex-Sub-17.