Com surpresas no G4, Coritiba lidera Série B pós-Copa América; Guarani fora da Z4
Apesar da boa campanha no torneio, o Bragantino aparece em quarto pós-parada
Apesar da boa campanha no torneio, o Bragantino aparece em quarto pós-parada
Campinas, SP, 29 (AFI) – A parada para a disputa da Copa América serviu para que algumas equipes se preparassem de forma mais apropriada para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Para outras, prejudicou a ascensão e contribuiu muito para a queda de rendimento.
Se pegarmos a pontuação pós-Copa América, o G4 sofreria uma mudança significativa. O Coritiba estaria na liderança, e teria a companhia de Cuiabá e Operário, duas equipes vindas da Série C, e do Bragantino, atual primeiro colocado do torneio, somado a pontuação total. O Atlético Goianiense estaria na sétima posição, enquanto o Sport apenas na décima.
“A parada serviu para mudar a metodologia de trabalho e para recuperar os atletas. Estudei muito os outros adversários e minha própria equipe. Assim, conseguimos corrigir os pontos falhos e nos fortalecer. Passamos por uma mudança no esquema tático, e os jogadores entenderam isso. Abraçaram o projeto e estão fazendo as coisas funcionarem”, afirmou Umberto Louzer, em entrevista exclusiva ao Futebol Interior.
“O Coritiba é um time grande. Desde quando cheguei o pensamento foi brigar pelo título e não está sendo diferente. Queremos o acesso, mas sempre tivemos esse objetivo traçado. E vamos seguir lutando até o fim por ele”, concluiu.
Para os times campineiros, o Guarani teria muito o que comemorar. Hoje na lanterna, o Bugre seria o 15º colocado com a pontuação pós-parada. A Ponte Preta, no entanto, ficaria ainda mais longe da briga pelo acesso, em 13º lugar.
A zona de rebaixamento também sofreria algumas mudanças. O Oeste apareceria na lanterna, com os mesmos oito pontos do Figueirense, que vem passando por uma grave crise financeira. Antes apontado como um dos favoritos ao acesso, o Londrina seria apenas o 18º colocado, enquanto o Vila Nova fecharia a degola.
Confira a classificação da Série B pós-Copa América:
1º Coritiba – 22 pontos
2º Cuiabá – 22 pontos
3º Operário – 21 pontos
4º Bragantino – 19 pontos
5º América-MG – 19 pontos
6º CRB – 17 pontos
7º Atlético-GO – 17 pontos
8º Vitória – 16 pontos
9º Brasil-RS – 16 pontos
10ª Sport – 16 pontos
11º Paraná – 15 pontos
12º São Bento – 12 pontos
13º Ponte Preta – 12 pontos
14º Criciúma – 12 pontos
15º Guarani – 11 pontos
16º Botafogo – 11 pontos
17º Vila Nova – 10 pontos
18º Londrina – 9 pontos
19º Figueirense – 8 pontos
20º Oeste- 8 pontos






































































































































