Com sucesso absoluto na Segundona, Federação é elogiada pelo Futebol Sustentável
Edivaldo Ferraz fez questão de creditar o sucesso do projeto para o presidente Reinaldo Carneiro Bastos
Edvaldo Ferraz fez questão de dividir o sucesso do projeto com com presidente Reinaldo Carneiro Bastos
Campinas, SP, 30 (AFI) – Com o passar dos jogos, a disputa pelo acesso e pelo título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão estão cada vez mais acirrados. Apesar disso, o grande destaque dessa segunda fase do estadual tem sido o Projeto Futebol Sustentável, que tem levado um ótimo público aos estádios. Até por conta desse sucesso, Edivaldo Ferraz – que cuida da execução do projeto – fez questão de creditar o sucesso do projeto ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
“Quero agradecer, em nome dos clubes e dos dirigentes, ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, pela parceria nesse belíssimo trabalho que está sendo realizado com Futebol Sustentável. Estamos fazendo um trabalho muito sério e importante, principalmente visitando os clubes do interior. Até por conta disso, nosso projeto vem fazendo tanto sucesso na Segundona”.
QUATRO JOGOS
Nessa terceira rodada da Segundona, quatro dos oito jogos contaram com o apoio do projeto. Apesar do bom público em todos os estádios, o maior destaque ficou para o duelo entre Itararé e América, que levou 2.823 pessoas ao Estádio Vergínio Holtz, em um recorde histórico de público para a cidade.
“Essa semana foi de muito sucesso e êxito. Viajamos mais de três mil km, deu trabalho, as conseguimos colocar um recorde de público em Itararé – o Estádio Vergínio Holtz parecia que estava recebendo uma final de campeonato – e também tivemos casa cheia em Osvaldo Cruz, São José dos Campos e Mauá. E por todas as cidades o presidente Reinaldo foi elogiado pelos dirigentes e autoridades locais”.
SUSTENSHOW SEMPRE PENSANDO NO CRESCIMENTO DO FUTEBOL PAULISTA
O Futebol Sustentável é executado pela empresa E&L Marketing Esportivo em parceira com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e já levou mais de um milhão de torcedores aos estádios do Interior Paulista.
Apesar disso, Edivaldo Ferraz afirmou que o projeto quer crescer ainda mais para ajudar no desenvolvimento do futebol, independente da divisão.
“Apesar disso, nosso foco é ajudar o futebol, independente da divisão. Seguimos focados em contribuir com isso, ainda mais nesse momento difícil em que o país passa e que acaba refletindo no bolso dos clubes e também dos amantes do nosso esporte. Por isso, seguimos levando o Futebol Sustentável para todos os cantos desse estado de São Paulo”
COMO FUNCIONA
Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Assim, além de ajudar o meio ambiente, recoloca crianças, mulheres e famílias de volta aos estádios, por conta do fácil acesso.
O clube recebe um valor por cada ingresso, uma entidade da cidade fica com o lucro do material reciclável e o jogo é tratado como um grande evento, talvez, o maior segredo de tanto sucesso.

“Estou muito feliz com o resultado, isso mostra que estamos no caminho certo. Nesse ano de 2018, já visitamos mais de 80 cidades e mais de 10 mil km já foram rodadas. Por conta da distância entre as cidades é um trabalho difícil, por isso organizamos tudo para ser sucesso: o antes, o durante e o depois”.
“Nossa equipe e eu ficamos muito tempo fora de casa, sempre nas estradas, mas o resultado final vale tudo isso pois é muito prazeroso quando vemos os estádios lotados, com muitas crianças, mulheres e famílias”.





































































































































