Com sonho de título inédito, Paulo Roberto libera elenco do Santo André
Após dez rodadas, Ramalhão tem a melhor campanha do Paulistão, com 19 pontos
Após dez rodadas, Ramalhão tem a melhor campanha do Paulistão, com 19 pontos
Santo André, SP, 20 (AFI) – A Série A1 do Campeonato Paulista segue paralisado devido à pandemia do novo coronavírus.
O Santo André, dono da melhor campanha após dez rodadas, liberou os atletas por tempo indeterminado, haja vista a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não ter uma data prevista para reinício.
O Ramalhão foi, inicialmente, um dos poucos clubes contrários à pausa e agora tem enorme problema: caso o campeonato retorne após abril, não terá time para colocar em campo.
Afinal, dos 28 atletas inscritos, 21 têm contrato válido até o final do próximo mês. Essa é, aliás, uma grande preocupação para a diretoria, além da comissão técnica, no radar de outros clubes do país.
PROFESSOR
Paulo Roberto Santos é um dos grandes responsáveis pela ótima campanha do Santo André, líder geral com 19 pontos – se a competição fosse encerrada sem disputa do mata-mata, seria o grande vencedor do Campeonato Paulista.
Treinador, porém, entende a necessidade de preservar a saúde dos atletas e também do povo brasileiro.
“É difícil, enquanto técnico, opinar sobre as diretrizes da competição. É claro que o clube tem suas prioridades. Isso envolve pagamento de salários e contrato de atletas. Devido ao coronavírus, nós liberamos todos os jogadores por tempo indeterminado, pois ainda não sei como vai ficar a situação do campeonato”, pontuou.
Entre os clubes contrários à paralisação do Estadual estão Santo André, Novorizontino, Guarani e Santo André.
Quarteto, porém, teve de acatar a decisão realizada na Federação Paulista de Futebol (FPF) e todos os clubes já liberaram o elenco, mas colocaram regras e profissionalismo.
“É um incógnita saber se realmente teremos a continuidade da competição. O Santo André foi uma das quatro equipes que votou para a continuidade e término da duas últimas partidas”, falou Paulo Roberto.
“Nós temos de ver a situação mundial. Não é só o esporte que é afetado, mas sim todos os setores. Então todos os atletas levaram uma cartilha de treinamentos para casa e as recomendações do nosso Departamento Médico. É necessário se cuidar”, finalizou.
CONQUISTAS
Paulo Roberto tem a conquista do Paulistão como grande objetivo da carreira, haja vista ainda não ter em seu currículo.
O treinador ainda ostenta títulos da antiga Série B2 do Campeonato Paulista até a Série A2, além de duas Copa Paulista.





































































































































