Com show de Xuxa, Mirassol retornava ao Paulistão há quatro temporadas
Ídolo local marcou os dois gols para os quase 10 mil espectadores, no dia 1.º de maio, no José Maria de Campos Maia
Ídolo local marcou os dois gols para os quase 10 mil espectadores, no dia 1.º de maio, no José Maria de Campos Maia
Mirassol, SP, 01 – O dia 1 de maio é especial para o torcedor do Mirassol: há exatos quatro anos, o clube mirassolense contou com “show” de Xuxa para vencer o Batatais e regressar ao Paulistão, lugar que nunca mais deixou desde o acesso em 2016. Quem também ajudou demais na montagem do elenco com o seu investimento para chegar a esse grande feito foi o empresário Nenê Zini, que também merece todos os créditos desta campanha.
Após queda em 2013, o Mirassol bateu na trave em 2014 e 2015 e viu o sonho de acesso frustrado. Mas a temporada 2016 foi diferente para o clube do interior paulista. Depois de avançar na terceira posição na primeira fase, o elenco comandado por Moisés Egert viu São Caetano e Bragantino, líder e vice-líder geral, deixarem o torneio. Com a melhor campanha geral dos clubes semifinalistas, o acesso foi decidido diante do torcedor mirassolense.
Naquele domingo (1), o estádio José Maria de Campos Maia contou com quase 10 mil presentes para apoiar os donos da casa, que haviam vencido o primeiro encontro semifinal, por 1 a 0, em Batatais. Na segunda partida, o meio-campista Xuxa, ídolo local, foi o responsável por conduzir o clube mirassolense ao acesso, já que marcou um gol em cada tempo e ajudou no triunfo por 2 a 0.

“Fui feliz em fazer os dois gols e ajudar a minha equipe a conquistar o acesso. Agora é a hora de comemorar, vamos aproveitar e curtir o dia. Amanhã pensaremos na final. Lógico, vamos querer vencer sempre, mas o momento é de celebração. Voltamos à elite”, comemorou o atleta naquele dia.
Por ter melhor campanha que o Santo André, outro clube finalista, o Mirassol decidiu o título novamente diante do seu torcedor, mas viu o clube do ABC Paulista triunfar pelo placar mínimo, nada que apagasse o brilho da campanha mirassolense, que desde então nunca mais deixou de disputar a principal divisão do futebol paulista.
Ficha técnica:
Mirassol 2 x 0 Batatais
Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol;
Data: 1 de maio de 2016;
Público: 9.245 pagantes
Renda: R$ 62 mil
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro;
Gols: Xuxa aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo.
Mirassol: Edson; Cleiton (William Thuram), Leandro Amaro, Renie e Alexandre; Mateus Silva, Betinho (Leandro Carvalho) e Xuxa; Renatinho, Julio César (Járdson Sapé) e Wagner. Técnico: Moisés Egert.
Batatais: Matheus; Rodrigo, Alexandre Lazarini, Felipe Gregory e Nichollas (Marcio Luiz); Bruno Formigone (Baiano), Thiago, Rafael Toledo e Andre Cunha; Adelino (Juninho) e Deivid. Técnico: Thiago Oliveira.







































































































































