Com salários atrasados, time da Série D decide treinar em um período

Os atletas do Placido de Castro-AC vão diminuir seu horário de trabalho até que as dividas sejam quitadas

Com quatro meses de salários atrasados, os jogadores do Plácido de Castro, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, resolveram retomar a greve que já tinha sido esboçada no início do mês. Os jogadores passam a treinar em apenas um período.

Plácido de Castro, AC, 23 (AFI) – Com quatro meses de salários atrasados, os jogadores do Plácido de Castro, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, resolveram retomar a greve que já tinha sido esboçada no início do mês. Os jogadores passam a treinar em apenas um período até que os pagamentos sejam efetivados.

A decisão foi comunicada ao clube em uma reunião com o presidente Josué Carvalho nessa segunda-feira, no Estádio Ferreirão e a partir dessa terça-feira, os jogadores passam a treinar apenas no período da tarde.

O técnico do Plácido, Nilton Nery, deu razão aos jogadores. Segundo o treinador, os atletas têm o direito de protestarem até que seus salários estejam em dia. Ele lamentou a situação, mas afirmou que concorda com o grupo de atletas.

Apesar da situação delicada fora de campo, o time acreano vem bem na competição. Após quatro partidas no Grupo A1 da Série D, o Plácido de Castro venceu duas, contra Náutico-RR e Genus-RO, empatou com o Paragominas-PA e perdeu apenas para o Nacional-AM.

Com sete pontos, o time de Nilton Ney é o segundo colocado no Grupo, atrás apenas do Paragominas, com três pontos a mais. Na sequência estão Nacional, com seis pontos, Náutico, com três, e Genus, que ainda não pontuou. Genus e Náutico têm um jogo a menos e se enfrentam no próximo dia 31, no Estádio Aluízio Ferreira.