Com salários atrasados, jogadores de clube grande da Série B cogitam fazer greve

Tal fato tem irritado os jogadores que conversam há semanas sobre uma greve

Cruzeiro está em atraso com os atletas em duas folhas salariais, além de férias, 13º salário e FGTS

CruxBota BrunoHaddad 04 ori scaled
Elenco do Cruzeiro cogita greve. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O presidente Sérgio Santos Rodrigues pode ter mais um abacaxi para descascar nos próximos dias. Os jogadores do Cruzeiro se articulam e cogitam fazer greve por conta dos salários atrasados.

Caso isso aconteça, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficaria sem treinar os atletas, uma vez que a greve inicial seria apenas para os treinamentos. Não há, por enquanto, possibilidade de parar de jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro está em atraso com os atletas em duas folhas salariais, além de férias, 13º salário e FGTS. O mês de setembro foi pago parcialmente. Tal fato tem irritado os jogadores que conversam há semanas sobre uma greve.

Em campo, a Raposa empatou sem gols com o vice-líder Botafogo pela abertura da 30ª rodada. O Cruzeiro ganhou uma posição e chegou ao 11.º lugar com 39 pontos, a nove da degola e a nove do G4 – zona de acesso. Esse foi o quarto jogo dos mineiros sem derrota.

Na 31.ª rodada, o Cruzeiro voltará a campo na sexta-feira (22), às 21h30, quando visitará o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.

Confira também: